Kart: Vai começar o desafio das Américas

Brasileiro encara o maior desafio da sua carreira e busca o tricampeonato Pan-Americano essa semana em Florianópolis.

A partir da próxima quarta-feira (26/4) o brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) participa da maior competição do kartismo no continente e do grande desafio da sua vencedora carreira na modalidade. O piloto de 15 anos de idade estará na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para disputar o Campeonato Pan-Americano de Kart, no qual já é bicampeão (2004 e 2005). “Não tenho dúvidas que esse campeonato vai ser muito difícil, muito disputado”, comentou o piloto que venceu a competição em Fray Bentos, no Uruguai em 2004 e em Zárate, na Argentina em 2005.

O desafio para Felipe será ainda mais difícil esse ano. Pela primeira vez ele vai disputar o Pan na categoria principal da competição: a Sudam. Nas suas duas conquistas, ele competia na Sudam Júnior, para pilotos com idade até 15 anos. Agora, na Sudam, ele vai enfrentar os principais pilotos do Brasil e da América do Sul. “Treinei bastante com o equipamento usado na Sudam, que é bem mais rápido do que os karts que eu corro frequentemente”, falou o bicampeão Brasileiro de Kart. “Além de ser muito mais rápido, o regulamento do Pan-Americano permite que você mexa em praticamente o kart todo, então tem uma grande variedade de acertos”, lembra Felipe.

O Pan-Americano de Kart vai ter, na categoria Sudam, mais de 40 pilotos inscritos. Desses, apenas 34 largam nas baterias finais que vão definir o novo campeão das Américas. O palco das disputas será o Kartódromo Ronaldo Couto Daux, em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Felipe Guimarães competiu no circuito pela última vez no ano passado, quando a pista recebeu uma etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart – torneio integrante da ‘Tríplice Coroa’ da categoria no Brasil. “A pista tem lá seus segredos. É muito difícil ultrapassar e só tem dois ou três pontos bons para atacar”, analisa o piloto. “É um traçado de média/alta velocidade, bem divertido para pilotar”, completou.

Os dois primeiros dias do Pan-Americano (quarta e quinta-feira) serão destinados aos treinos livres de cada categoria – Sudam e Sudam Júnior – que farão, nesses dois dias, quatro baterias de treinos. A sexta-feira é o dia das tomadas de tempo que definem os grids das primeiras provas. No sábado serão disputadas as corridas classificatórias e no domingo, as finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *