Pick-Up: Categoria inicia temporada com novidades

Falta pouco mais de um mês para o início da temporada 2006 da Pick-Up Racing, e as expectativas são muitas. Principalmente porque, para este ano, a categoria traz algumas novidades, como a utilização do álcool como combustível e o novo design dos carros, que continuam equipados com motores bi-turbinados.


Para esta temporada, os carros terão um novo design em sua carenagem que, além de um visual mais arrojado, ajudará na aerodinâmica do carro. “Tecnicamente, essa mudança irá proporcionar um efeito maior em termos de pressão aerodinâmica, o que fará as pick-ups melhorarem em contorno de curvas e chão”, explica Gue Marques, promotor da categoria. Ainda como complementação aerodinâmica, estão a adoção de um novo aerofólio traseiro, que permitirá regulagens, e o extrator de ar traseiro, implicando numa melhoria da estabilidade das Pick-Ups.

A adoção do álcool como combustível teve dois motivos: a falta de interesse pelo desenvolvimento do GNV e a possibilidade de explorar novas tecnologias. “Você poder gerenciar a injeção e a ignição de um motor em tempo real era uma coisa que não existia no gás, e que não existe em nenhuma categoria nacional”, conta Marques.

A Pick-Up Racing terá neste ano o gerenciamento de injeção eletrônica pela Fuel Tech.  Também será anunciada, nesta semana, a emissora que fará a transmissão das provas.

A primeira etapa da categoria será realizada no dia 28 de Maio, no autódromo internacional de Guaporé, na Serra Gaúcha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *