Kart: Matheus Borges vence e assume a liderança do Pernambucano

Com uma performance que mostrou todo o seu talento, o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis/Governo do Estado da Paraíba) venceu neste domingo a 2ª prova da Categoria Sprint válida pela temporada 2006 do Pernambucano de Kart. A etapa foi realizada no kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitano do Recife – PE.

Borges que havia conseguido o terceiro melhor tempo no treino de classificação, que aconteceu no sábado, precisava fazer uma boa prova se quisesse voltar a ser um dos favoritos do título da temporada na categoria. Pela manhã, chuva que caiu sobre a pista aumentou o drama dos pilotos. No momento da largada, o traçado de Jaboatão dos Guararapes ainda estava muito molhado e todos alinharam com pneu para chuva. Logo na largada Matheus faz uma bela manobra e pula do 3º para o 1º lugar assumindo a liderança da prova. Com o carro bem equilibrado e guiando na “ponta dos dedos”, o piloto paraibano abriu um grande vantagem para os adversários e sem dar chances para os demais faturou de ponta a ponta sua primeira vitória no ano.

“Com pista molhada você precisa Ter muita calma pra não fazer besteira e acabar rodando. Fiz uma boa largada e com muita tranqüilidade guiei até o final procurando não errar. Deu certo”. Disse Matheus ao final das 25 voltas da Categoria Sprint.

Além da 1ª colocação na etapa, Matheus passou todos os outros na classificação do Campeonato Pernambucano e agora tem 02 pontos de vantagem para o 2º colocado.

“Foi uma corrida excelente de Matheus, ele teve muita calma e conseguiu uma vitória que nos deixa em condições de brigar pelo título. Estamos na briga!”, comentou Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe ELLO Kart Racing Team.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *