Kart: João Pedro Custódio vence as três baterias e é campeão da Mirim

A participação do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) no 1º Troféu Codasur, realizado na última semana no Kartódromo do Velopark (RS), terminou da melhor forma possível para o piloto: vitória nas três baterias disputadas e a conquista do título de campeão na categoria Mirim.

Um dos principais aspectos na conquista de João Pedro, de apenas oito anos, foi seu bom poder de recuperação nas três baterias que disputou. Na primeira largada, Custódio partiu da segunda posição, mas conseguiu ultrapassar Victor Uchoa, o líder, e abriu boa distância para receber a bandeirada final em primeiro.

Na segunda e terceira provas, João Pedro largou na frente, mas perdeu a liderança na largada. Porém, com duas bonitas ultrapassagens, o goiano recuperou a liderança e partiu firme para a vitória e o título. “Gostei muito do João Pedro. Ele colocou em prática o que aprendeu nas provas anteriores e muito do que o Miguel, o professor dele, ensinou a ele”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

João Pedro ainda fechou sua participação com uma marca histórica: é dele o recorde da categoria Mirim no Velopark, com o tempo de 1:16.129, estabelecido na terceira e última bateria do torneio internacional. “O João Pedro mostrou evolução a cada bateria e esta melhor volta na terceira bateria comprova isto. Estamos muito otimistas quanto a participação dele no Campeonato Brasileiro”, comenta Geovane. “Quero parabenizar o João Pedro pela atuação e pelo título, mas quero saudar também o Victor Uchoa, único representante do Nordeste na categoria e que também é um dos novos talentos do nosso kartismo”, finalizou o pai de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação).

O piloto goiano agora se prepara para mais um desafio, a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada neste sábado (7) em rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *