Kart: Felipe Fraga busca sua primeira participação em um final de Seletiva Petrobras

O início de 2009 tem sido de muitas alegrias para o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2), tetra-campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de Kart de forma consecutiva. Invicto na atual temporada, já que venceu as duas provas que disputou – Super Kart GP e abertura do Paulista –, Fraga busca neste sábado (7) a inédita vaga em uma final de Seletiva Petrobras, cujo vencedor recebe da petrolífera brasileira um prêmio de R$ 100 mil.

Esta será a primeira vez que Felipe Fraga aspira a esta vaga, uma vez que apenas em 2009 o tocantinense passou a ter a idade mínima exigida para ser um dos que buscam as duas vagas que estarão em jogo neste sábado, quando será disputada – de forma paralela à abertura da Copa São Paulo Light – a Copa Sorriso Campeão.

Na atual temporada Felipe Fraga está também estreando na categoria Graduados B, na qual obteve uma vitória logo em sua primeira corrida, a abertura do Campeonato Paulista. De casa nova, já que passou a ser piloto oficial da Kart Mini, Fraga demonstra enorme otimismo para este sábado.

“Fácil sei que não vai ser, porque terei muitos adversários com o mesmo objetivo. Muitos deles até já saíram do kart e estão no automobilismo, mas querem estar na disputa da final para ganhar o prêmio, muito importante em nossas carreiras”, explica o piloto. “Mas estou bastante confiante, pois minha equipe é muito competente e treinei muito bem ontem”, emenda.

Nos treinos desta quinta-feira (5) o piloto Kart Mini/ Quake2 marcou o segundo melhor tempo e durante esta sexta-feira a equipe Quake2 tratará de finalizar os acertos do kart de Felipe Fraga. “O grid será grande, de muita qualidade, mas confio em mim e na Quake2”, garante Felipe Fraga, que dará total prioridade à conquista de uma das vagas e, por isto, não disputará a prova da Sprinter A, válida pela Copa São Paulo Light. “O objetivo é apenas um, a vaga na final da Seletiva”, completa.

As atividades oficiais – tomadas de tempo e corridas – acontecem no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *