Kart: Kartódromo Ayrton Senna está quase pronto para o Brasileiro de Kart

A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, através da Comissão Nacional de Kart, divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, que sua decisão sobre a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2007 ainda não está definida.



A pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas – BA, que deverá sediar a competição a ser realizada entre os dias 24 e 28 de julho, ainda não teve suas obras finalizadas. Pedro Sereno, presidente da CNK, ressalta que a pista ainda passará por uma vistoria. “A Federação de Automobilismo da Bahia – FAB já havia solicitado à CBA a prova do Campeonato Brasileiro, mas, esta concessão ficou condicionada às reformas necessárias no kartódromo. Numa soma de esforços entre a FAB, a Associação Baiana de Kart – ABK, a Prefeitura de Lauro de Freitas e uma parceria entre os pilotos locais, todas as obras foram viabilizadas e, pelo cronograma apresentado, estarão finalizadas na próxima semana. Entre os dias nove e 10 próximos estaremos fazendo uma vistoria na pista para homologarmos definitivamente o kartódromo para o Brasileiro”, declarou o dirigente.


 


Rogério Rezende, Campeão Brasileiro e da Copa Brasil de Kart em 2005, é atualmente vice-presidente da FAB. Segundo ele, os pilotos da Bahia se uniram e cotizaram o valor do asfalto que está sendo usado na obra. “Tudo que está sendo feito no kartódromo é resultado de uma soma de esforços. A prefeitura assumiu boa parte da obra. Os pilotos dividiram o custo do asfalto em cotas e cada um está arcando com um pouco. Além da reforma da pista outras obras de infra-estrutura estão sendo feitas. Dentre elas merecem destaque a readequação do Parque Fechado, acessos à área interna do kartódromo, ambulatório, sala de imprensa e o restaurante. Faremos aqui um grande Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *