Kart: Antes de começar a temporada de 2007, Jonathan Louis está treinando em diferentes pistas do país

O piloto de kart Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) decidiu fazer um tour em várias pistas que estão no calendário nacional de kart este ano.


O paranaense Jonathan não quer mesmo perder tempo. Treinando forte desde o início do mês ele se prepara para a temporada de 2007. Piloto da categoria Júnior Menor ele e a equipe decidiram traçar um planejamento diferenciado. Jonathan está treinando e testando o equipamento nas principais pistas do país. O motivo é se preparar para os campeonatos Brasileiro, Sul-Brasileiro e a Copa Brasil de Kart. “Na semana passada nós andamos em Florianópolis (SC). Já conheço a pista, mas é sempre bom treinar num circuito onde vai acontecer a abertura do Sul-Brasileiro, um dos maiores eventos do kartismo nacional”, explica. Sobre o rendimento a equipe ficou satisfeita com os resultados. “O Jonathan andou forte e deu muitas voltas. Assim pudemos perceber que o rendimento do nosso equipamento é muito bom. Sobre os tempos preferimos guardar segredo. O que posso adiantar é que ele foi muito rápido, surpreendendo toda a equipe”, declarou Hemerson Louis, pai do piloto e chefe de equipe.

Depois de treinar em Florianópolis, Santa Catarina, Jonathan Louis vai estar neste fim de semana em Farroupilha (RS). E no outro fim de semana será a vez de treinar em Londrina (PR). “Esta programação é muito importante. Estamos nos adiantando para saber como nosso equipamento reage a cada tipo de pista. Quando chegar na hora da competição, nós vamos ter todos os dados para acertar melhor o kart para as corridas”, comentou o piloto.

Além do Brasileiro, Sul-Brasileiro e Copa Brasil, Jonathan deve participar do Open Master SP, programado para começar no dia 24 de março no kartódromo da Granja Viana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *