F3 Sulamericana: Categoria encerra embargo de treinos

Categoria mais veloz da América do Sul libera equipes e pilotos para o começo dos preparativos na pista visando a temporada 2007.


A partir desta quinta-feira (1/2) têm início os testes e avaliações agendados por pilotos e equipes do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A data marca o final do embargo adotado pela organização do torneio visando reduzir os custos da pré-temporada. “Agora começa uma fase especialmente importante para estreantes na F-3, como eu”, diz o goiano Rodolpho Santos, de 18 anos, que em 2006 participou de provas da Fórmula Renault Brasileira. “É a hora de ‘pegar a mão’ do carro e de conhecer algumas pistas”, completa.


É esperado um crescimento importante da Fórmula 3 em 2007, com a estréia de novas equipes e a chegada de vários pilotos da nova safra. Santos, por exemplo, chega à categoria a bordo do Dallara F309 equipado com motor Ford Duratec/Berta da equipe Nasr Racing, time que retorna à categoria depois de dois anos de ausência para se dedicar (com sucesso) à Stock Car. “É provável que 2007 seja a temporada mais competitiva da década, até agora”, frisa Rodolpho Santos. “E será uma honra fazer parte deste grid”, completa o novato que, como todos na categoria, sonha em fazer carreira na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *