Stock: Duda volta a marcar pontos em Interlagos

Recuperação de Nonô foi destaque.

Duda Pamplona e Nonô Figueiredo, os dois pilotos da equipe Officer Motorsport, marcaram presença na disputa da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje (5), em Interlagos. Pamplona largou em 12º lugar e cruzou a linha de chegada em oitavo; já Figueiredo alinhou em 31º lugar no grid e terminou em 15º, mais uma vez se destacando pela brilhante recuperação.  O vencedor da prova foi Marcos Gomes e o campeonato prossegue dia 9 de agosto em Salvador (BA), naquela que será a primeira prova de rua da história da Stock Car brasileira.

 

Duda Pamplona teve um final de semana marcado pelo progresso constante: de 14º colocado no treino livre de sexta-feira, o piloto carioca cruzou a linha de chegada em sétimo lugar, marcando valiosos pontos no certame. Pamplona largou da décima posição do grid e durante a prova optou por trocar os quatro pneus do Chevrolet Vectra número 23 da equipe Officer Motorsport, na esperança de ganhar mais posições. A estratégia deu resultado e, Pamplona conseguiu marcar nove pontos no campeonato, seu melhor resultado desta temporada. Com isso ele volta à sede da equipe em Petrópolis para se preparar para a próxima etapa:

 

“Foi um resultado muito bom: mostra que a equipe trabalhou bem durante o final de semana e, principalmente, que os nossos carros estão andando forte. O importante é que marcamos mais pontos no campeonato e isso me deixa muito animado para o restante da temporada.”

 

Quarto mais rápido no treino livre da sexta-feira, durante a classificação de sábado, Nonô Figuieredo, andou forte desde a largada, mas sua recuperação foi interrompida na sexta volta, quando escapou da pista após uma disputa de freada e teve seu carro atingido por um adversário. Mesmo assim, o paulista da equipe Officer Motorsport continuou andando forte e cruzou a linha de chegada em décimo – quinto, marcando mais um ponto no campeonato que é o mais equilibrado dos últimos anos.

 

Para o diretor esportivo da equipe Officer Motorsport, Fábio Gaia, os pontos conquistados por Duda e Nonô mostram que o trabalho dedicado de toda equipe está dando resultado:

 

“O resultado de hoje mostra que a dedicação contínua da nossa equipe começa a dar resultados na pista: nossos carros mostraram-se resistentes e permitiram ao Duda e ao Nonô manter um ritmo forte durante todo o fim de semana.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *