Kart: By Chico, com Derani é campeão da Codasur

Depois de três baterias bastante disputadas, a By Chico, equipe que tem em seu comando os irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo, voltou para São Paulo com mais um título para seu vasto currículo de vitórias: campeã do 1º Troféu Codasur na categoria Sudam Júnior.

A conquista foi obtida neste domingo (1) no moderno Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Aliás, o mesmo Rio Grande do Sul onde a dupla de irmãos nasceu. “Já disputamos diversos campeonatos e provas no Rio Grande do Sul depois de termos nos radicado em São Paulo. Desta vez, porém, foi especial, pois além de comemorarmos o título, o conquistamos no ótimo Velopark, um orgulho para todos os kartistas e, com certeza, para a By Chico também”, garante Marcelo Azevedo.

O título neste campeonato de caráter internacional, supervisionado pela Confederação Sul-Americana de Automobilismo, veio com o paulista Luiz Felipe Derani, piloto que tem disputado diversas competições no kartismo europeu. Na primeira prova, largando em terceiro, Pipo, como é mais conhecido o piloto, terminou em segundo lugar. Na prova seguinte, a segunda, disputada ainda no sábado (31), Derani fez valer sua experiência e venceu a competição também na geral, já que sua categoria competia agrupada com a Sudam e a Pré Júnior.

No domingo, precisando apenas do terceiro lugar para ser campeão, Pipo Derani liderou a terceira bateria, perdeu a liderança e mais tarde a recuperou. Na segunda metade da prova, depois de ser superado novamente e cair para a segunda colocação, Derani tratou de garantir o título e manteve-se em segundo até o final. “Foi uma bela campanha da equipe e do Pipo”, comemorou Azevedo. “Cada um fez sua parte: a equipe tratou de entregar um kart bem acertado e o piloto mostrou todo o seu talento e sua experiência na pista. Assim comemoramos mais um título, bastante disputado e valorizado pela qualidade de nossos adversários”, finalizou o preparador, que agora já apronta sua equipe para mais um desafio, a 5ª rodada, desta vez dupla, da Copa São Paulo Light, a ser disputada neste sábado (7) em Aldeia da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *