Kart: Matheus Leist subiu no pódio em seu primeiro torneio internacional

Três belas atuações nas três provas que compuseram o 1º Troféu Codasur de Kart marcaram a participação do gaúcho Matheus Leist (Paquetá/ Diadora) em seu primeiro campeonato de caráter internacional. Além, é claro, do ótimo quarto lugar ao final da competição, que valeu ao piloto um lugar no pódio.

O Troféu Codasur, supervisionado pela Confederação Sul-Americana de Automobilismo, foi realizado no novo e moderno Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e reuniu 10 pilotos na categoria Cadete, a que Matheus Leist disputava.

Desde os primeiros momentos, Leist se destacou e esteve sempre entre os primeiros colocados nos treinos oficiais. Na tomada de tempos ele garantiu um lugar na segunda fila, quando largaria da terceira colocação.

As três corridas que Matheus Leist disputou mostraram que o piloto tem evoluído – e de forma muito rápida. Se a cerca de dois meses o piloto de Novo Hamburgo era coadjuvante nas disputas da categoria Cadete, neste momento ele já ocupa lugar de destaque, e no Velopark, assim como no Sul-Brasileiro há uma semana, disputou a vitória nas três provas. “A cada corrida que o Matheus disputa fica evidente que ele cresceu muito e de forma muito rápida”, avalia o pai, Tobias Leist. “Obviamente ficamos muito contentes com isto, pois o objetivo que traçamos para o Matheus está sendo alcançado. E antes do que prevíamos”, emenda.

Ao fim das três provas Matheus Leist somou 30 pontos – fruto de um segundo e dois quartos lugares – e terminou a competição em quarto lugar, a 8 do campeão, o paulista Yurik Carvalho. “O objetivo ainda não são vitórias. Estamos, com certeza, contentes com o resultado final, ainda mais se levando em conta as boas atuações do Matheus nesta competição”, encerra Tobias.

Continuando o programa estabelecido para que o piloto Paquetá/ Diadora ganhe mais experiência, Matheus Leist, acompanhado de sua equipe, a Velopark Racing, disputará neste sábado (7) a 5ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento, a ser disputado em sistema de rodada dupla, acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *