Kart: Matheus Chequer estréia pela equipe Quake 2 na Granja Viana

Piloto paulista fará neste fim de semana sua primeira corrida por um dos times mais vitoriosos do kartismo brasileiro.

A rodada de início dos playoffs da temporada de 2007 do Campeonato Paulista da Granja Viana, que será realizada neste sábado no circuito localizado em Cotia, na Grande São Paulo, marcará a estréia do jovem piloto Matheus Chequer (BMW Agulhas Negras/Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/Mini) na equipe Quake 2, uma das mais vitoriosas do kartismo nacional.

Aos dez anos de idade, Matheus disputa a temporada pela categoria Cadete, e passará a ter como chefe de equipe o ex-piloto Luiz Sérgio dos Santos, primo do piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, que nos últimos três anos é o recordista de títulos nos torneios Paulista e Brasileiro de Kart em diversas categorias.

Matheus chega à Quake 2 em uma fase importante da temporada, já que tem boas chances de conquistar o título de campeão na Granja Viana. Quarto colocado na classificação geral – ele também ocupa a quarta posição no Campeonato Paulista –, ele começa os playoffs com 216 pontos, e acredita que possa descontar os nove pontos que o separam da liderança nas três corridas que restam para o encerramento da competição.

“Sempre gostei muito do pessoal da Quake e de seus pilotos, que sempre me receberam muito bem no box mesmo quando eu competia por outras equipes”, declarou Matheus. “Estou chegando a uma equipe muito competente e, pela experiência de todos, acredito que eu possa aprender muito. Além disso, espero que a chegada ao novo time possa me trazer sorte na disputa pelo título”, acrescentou o piloto.

A preparação de um kart da categoria Cadete não chega a ser novidade para Luiz Sérgio, embora ele estivesse distante da categoria há alguns anos. A admiração pelo empenho de Matheus e o carinho pelo piloto, no entanto, fizeram com que ele aceitasse o desafio de retornar a uma das categorias mais competitivas do kartismo nacional.

“O Matheus é um piloto talentoso e, acima de tudo, muito dedicado ao esporte”, ressaltou Luiz Sérgio. “Acompanho a carreira dele desde que ele estreou no Campeonato Paulista de Kart e, mesmo quando o Matheus corria por outras equipes, assistia a algumas corridas com a gente”, acrescentou. “Fico feliz por podermos trabalhar juntos pela primeira vez, e nossa parceria começa em um momento importante da temporada. Espero que o nosso trabalho possa render ao Matheus bons resultados nas três corridas que restam para o fim da temporada”, encerrou.

Em 2007, o Campeonato Paulista da Granja Viana adotou o mesmo sistema de playoffs que tem sido uma das principais características da Stock Car desde o ano passado. Passadas as sete primeiras corridas do ano, os dez pilotos mais bem colocados na tabela foram reagrupados e receberam nova pontuação, de acordo com sua posição ao final do primeiro turno. Apenas eles poderão, a partir da corrida deste sábado, disputar o título da temporada de 2007.

Os dez primeiros colocados nos playoffs da temporada são:
1) Daniel Mattar, 225
2) Rafael Borlone, 220
3) Lukas Moraes, 216
4) Matheus Chequer, 214
5) Gaetano Di Mauro, 212
6) Henrique Tielas, 210
7) Matheus Sucena, 209
8) Felipe Silva, 208
9) André Purri, 207
10) Caique Sousa, 206

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *