Kart: Rafael Suzuki é Vice-Campeão Brasileiro de Shifter Kart

Piloto da Fórmula 3 alemã ficou satisfeito com o resultado.

Nem mesmo enquanto está descansando o piloto profissional fica sem correr. Aproveitando o intervalo entre a sexta e a sétima rodada da Fórmula 3 Alemã, o paulista Rafael Suzuki (Kart Mini/Sabiá Racing) veio ao Brasil e acabou disputando no último sábado (30/08) o Campeonato Brasileiro de Shifter Kart. E mesmo sem compromisso algum, garantiu o vice em sua primeira competição oficial na modalidade em 2008.

“De uma forma geral foi bom. Claro que eu busquei a vitória, mas pelas circunstâncias foi bem razoável”, afirma. O principal certame de karts com marcha aconteceu no Kartódromo de Itu, no interior de São Paulo, e o campeão foi o kartista Danilo Dirani, que corre profissionalmente nos Estados Unidos com este equipamento.

Rafael Suzuki viu na competição uma boa chance de se manter em atividade enquanto está no paÁ­s. “Foi tudo meio que de última hora. Vi que a oportunidade seria boa. O desafio de competir de kart em alto nÁ­vel me atraiu também”, conta. Outra razão que o piloto encontrou para participar do torneio é o fato de o Shifter Kart ser um excelente treino para a Fórmula 3. “Além de ser um kart com marchas, ele tem reações muito mais rápidas que um Fórmula, por exemplo. É muito bom para aprimorar o reflexo, agilidade e o preparo fÁ­sico também”, explica. Suzuki não competia de kart desde sua vitória na Seletiva Petrobras de Kart, em novembro do ano passado.

Suzuki competiu pela Kart Mini/Sabiá Racing no Campeonato Brasileiro, e confessa que estava com saudades de andar na modalidade. “Eu acompanhei algumas corridas esse ano e passei vontade. Eu adoro kart e correr de novo foi muito bacana”, revela. Rafael garante que o kart foi mais do que uma escola para o automobilismo. “Eu devo muito ao kart e a algumas pessoas que me ajudaram bastante. O meio me ensinou muito mesmo e eu não consigo ficar longe”, conta.

Confira o resultado final do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart:
1) Danilo Dirani (SP), 00:24:17.953
2) Rafael Suzuki (SP), Á  6.424
3) Sérgio Jimenez (SP), Á  8.447
4) João Gonçalves (SP), Á  13.818
5) André Sousa (SP), Á  18.364
6) William Freire (SP), Á  24.306
7) Wagner Ebrahim (PR), Á  33.123
8) João Jardim (SP), Á  34.604
9) Francisco Weiler (SP), Á  46.568
10) Emilio Ianez (M) (SP), Á  49.301
11) Eduardo Martins (M) (SP), Á  1 volta
12) Antonio Canedo (M) (SP), Á  1 volta
13) Jorge Borelli (M) (SP), Á  1 volta
14) Guilherme Jacob (M) (SP), Á  2 voltas
15) Rogerio Raucci (M) (SP), Á  2 voltas
16) Dennis Dirani (SP), Á  12 voltas
17) Victor Carbone (SP), Á  23 voltas
18) Luis Souza (M) (SP), Á  24 voltas
19) Rui Loiola (M) (SP), Á  24 voltas
20) Victor Guerin (SP), Á  24 voltas