Stock Car: Só pódio leva Sperafico e Maluhy ao play off

Corrida do US$ 1 milhão foi vencida por Valdeno Brito. Definição dos 10 finalistas será daqui a duas semanas, em Londrina.

Em uma corrida em que Cacá Bueno deixou escapar o prêmio de um milhão de dólares a cinco voltas do final, os pilotos patrocinados pela Tracker do Brasil-LoJack, lÁ­der mundial em recuperação de veÁ­culos, terminaram na 12ª e 13ª posições. Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy, respectivamente, ainda têm chances de se classificar para o play off, mas precisam ficar entre os três primeiros colocados na próxima etapa, em Londrina, no Paraná.

O paraibano Valdeno Brito foi o grande vencedor e levou para casa o US$ 1 milhão de dólares em disputa. Luciano Burti e Marcos Gomes completaram o pódio. Gomes é o novo lÁ­der do campeonato, com 126 pontos. Ricardo MaurÁ­cio é o segundo, com 113 pontos. Sperafico é o 13º, com 28 pontos, e Maluhy aparece em 17º, com 19.

“Se o carro melhorar um pouco mais, como já evoluiu aqui, temos chances de brigar pelo pódio em Londrina, que agora é só o que nos interessa”, declarou Sperafico. Já Maluhy lamentou o erro no acerto do carro. “Infelizmente, erramos na estratégia de acerto do carro para a prova e não pude lutar por um resultado melhor”, completou.

Os dez finalistas serão definidos na 8ª etapa, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), no dia 13 de setembro.