Kart: Chuva rouba a cena na quarta etapa do Rio Biland

Jennifer Costa e Marcelo Cascão se deram melhor no piso molhado do kartódromo Premium e venceram a etapa nas categorias KGP e KGPS.

O Rio de Janeiro foi a capital do automobilismo no último final de semana. Enquanto o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, recebeu a Stock Car e sua histórica prova que premiou o paraibano Valdeno Brito com 1 milhão de dólares, a poucos quilômetros dali o Kartódromo Premium, na Barra da Tijuca, foi sede da quarta etapa do Rio Biland de Kart. A competição usa motores suíços de quatro tempos especialmente construídos para essa modalidade do automobilismo.

O sábado na capital fluminense, dia das provas do Rio Biland, foi marcado pela chuva que desafiou pilotos e equipes. Na tomada de tempos quem saiu na frente foi Christiano Mattheis – com uma marca apenas 0s01 mais rápido que Jennifer Costa, segunda no grid.

Na corrida, Mattheis parecia seguir tranqüilo para a vitória quando foi surpreendido pelo piso molhado. Rodou quando já tinha aberto boa vantagem para o restante do pelotão e perdeu posições. Jennifer Costa, atual vice-campeã mundial dos karts Biland, pulou para a liderança seguida por Marcelo Cascão. Mesmo com a escapada de pista, Christiano voltou a impor um ritmo forte de corrida e se aproximava dos líderes quando rodou novamente e deu adeus definitivo às suas pretensões de vitória.

Jennifer completou as 20 voltas da corrida na primeira posição geral – e garantiu a vitória na divisão KGP, na qual segue mais líder que nunca do campeonato. A pouco mais de 4s da vencedora, Marcelo Cascão recebeu a bandeirada em segundo e ficou com a vitória da divisão KGPS – destinada aos pilotos seniores. Fábio Melo, Carlos Fernandes e Christiano Mattheis completaram os cinco primeiros da corrida.

A chuva contribuiu para embolar a tabela de pontos na categoria KGPS. Vinícius Souza, que era o líder do campeonato até a quarta etapa, não conseguiu ir além de um oitavo lugar no sábado – resultado suficiente para que ele perdesse três posições na tabela. Christiano Mattheis assumiu a liderança agora com 40 pontos. Marcelo Cascão, campeão brasileiro da Biland em 2008, é o vice-líder com 30 – seguido de perto por Fábio Melo (29 pontos) e Vinícius Souza (28).

O Campeonato Rio Biland de Kart volta a reunir seus pilotos no Kartódromo Premium em cerca de um mês, no dia 28 de setembro, quando será realizada a quinta etapa da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *