Belo desempenho da Mittag Motores no Brasileiro de Kart valeu a conquista de cinco títulos

Mais importante campeonato do kartismo no país foi disputada nas duas últimas semanas no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP)

A atípica temporada do kartismo brasileiro chegou ao seu final no último sábado (19) no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Com a presença de pilotos e equipes de todo o Brasil, foi disputada a 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a última competição do ano, realizada nas duas últimas semanas.

Um dos principais destaques foi a participação da Mittag Motores, empresa especializada na preparação de motores e carburadores, que conquistou cinco títulos de campeã – um deles “sub-júdice” –, poles e diversos pódios.

Os títulos da Mittag Motores foram conquistados nas categorias Codasur, com André Nicastro; Sênior B, com Rafael Mansur; Graduados B, com Ricardinho Gracia; Super Sênior, com Júnior Pinto; e Novatos, com Ian Mello. O título na Novatos, entretanto, está “sub-júdice”, já que o piloto Lucas Fecury interpôs recurso sobre a penalização que lhe foi imposta pelos Comissários Desportivos.

Além dos títulos, a Mittag Motores subiu no pódio em outras cinco ocasiões, como, por exemplo, na categoria OK Internacional, onde André Nicastro foi o vice-campeão e Joaquim Junqueira o 4º colocado. Nesta, aliás, a empresa finalizou o Brasileiro com cinco pilotos entre os 10 primeiros, pois Enrico de Lucca foi o 7º, Pedro Aizza o 8º e João Luís Pocay o 10º.

Na Sênior A, Dennis Dirani terminou em 4º, enquanto Enzo Bedani havia sido o 5º na OK Júnior e João Pedro Orban o terceiro na Graduados B.

Por fim, a Mittag Motores conquistou três poles position, com André Nicastro (Codasur), Ricardinho Gracia (Graduados B) e Alfredinho Ibiapina (Codasur Júnior).

“Tivemos um desempenho excepcional no Brasileiro, conquistando cinco títulos, poles e pódios entre clientes que utilizaram nossos motores e/ou carburadores de acordo com sua categoria”, resumiu Samuel Mittag, engenheiro que comanda a Mittag Motores. “Agradecemos a todos os pilotos e equipes que acreditam em nosso trabalho e também ao Speed Park pela recepção sempre atenciosa”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *