Kart: Farroupilha recebeu uma disputada 2ª etapa do Sul-Brasileiro

O Kartódromo César Francischini, na cidade gaúcha de Farroupilha, recebeu no último final de semana a 2a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos mais importantes eventos do kartismo nacional.

62 pilotos de diversos Estados do Brasil, divididos em nove categorias, deram o espetáculo para o excelente público que lá estava. Alguns incidentes, normais na competição, aconteceram, mas a adrenalina, lindas disputas e ultrapassagens marcaram o evento.

Na categoria Mirim, a vitória ficou com o tocantinense João Ricardo Vieira. Vencedor das duas baterias disputadas, ele ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, tendo atrás de si Vinícius Balbuena, segundo colocado também na prova.

O paulista Erik Gasparini, na Cadete, saiu de Farroupilha na condição de único invicto na competição. Depois de vencer as duas baterias da etapa inicial, ele repetiu a performance em Farroupilha e lidera o Sul-Brasileiro, com oito pontos de vantagem sobre o gaúcho Gabriel Robe, segundo colocado na prova e no campeonato.

Na Júnior Menor, dupla vitória de outro tocantinense, Felipe Fraga. Vencedor das duas baterias disputadas, ele lidera a competição, escoltado por Jonathan Louis e Sabrina Kuronuma, única mulher a disputar o torneio. Louis e Kuronuma chegaram, respectivamente, em segundo e terceiro na prova de Farroupilha.

Uma das categorias mais disputadas em Farroupilha foi a Júnior, que teve suas duas baterias vencidas por pilotos paulistas. A primeira delas teve como vencedor Giancarlo Vilarinho e a segundo foi vencida por Alexandre Ruiz Filho, que se manteve na liderança do campeonato. Diversas trocas de posição na luta pela liderança foram o maior destaque da categoria, que ainda teve alguns incidentes durante as baterias. Vilarinho saiu de Farroupilha com o troféu de primeiro colocado, seguido por Alexandre Ruiz Filho e Carlos Huertas, também um dos grandes nomes da prova.

O londrinense João Victor Horto foi o grande destaque na categoria Novatos. Ele venceu as duas baterias disputadas na etapa e ampliou sua liderança no Sul-Brasileiro. Pelas duas posições seguintes outros dois paranaenses duelaram na pista de Farroupilha. Alex França e Fabrício Andretta terminaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, depois de terem obtido um segundo e um terceiro cada um nas duas baterias.

Rafael Suzuki, vencedor da 1a etapa, obteve a vitória na Graduados A, depois de obter um segundo e um primeiro nas duas baterias. A primeira delas foi vencida por Bruno Pacetti, que chegaria em segundo na segunda bateria. Suzuki lidera o campeonato com sete pontos de vantagem sobre Pacetti.

Erich Kowalski, que não participou da 1a etapa, saiu de Farroupilha com a vitória na Sênior B, depois de um terceiro e um primeiro nas duas baterias. O gaúcho Zeno Fornari ficou com o segundo lugar e a liderança da competição ficou com Anderson Moraes, que abriu seis pontos de vantagem sobre Luis Ariji, o segundo colocado.

A Sênior A viu a vitória de Wagner Ebrahim, vencedor da 1a etapa, que mesmo não vencendo nenhuma das duas baterias, foi premiado por sua regularidade e, com dois segundos lugares, subiu no degrau mais alto do pódio. Jedson Vicente venceu a primeira bateria e Marcelo Oliveira a segunda, assumindo assim a liderança da competição, com dois pontos de vantagem sobre Ebrahim.

E por fim, mas não menos importante, a Fórmula 4, categoria estreante no Sul-Brasileiro, viu a dupla vitória de Otávio Bonder, que assumiu assim a liderança do campeonato. Nas duas baterias ele teve atrás de si os irmãos Roberto e Pedro Gomes, respectivamente segundo e terceiro colocados na prova e no campeonato. O carioca Rennan Lobo foi o quarto colocado, mesma posição que ocupa na tabela de pontuação.

Agora a preocupação dos pilotos passa a ser com a prova decisiva, que será realizada no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense, no final de maio.

Confira o resultado da etapa:
MIRIM

1 João Vieira (TO) – 22 pontos
2 Vinícius Balbuena (PR) – 18
3 Matheus Klein (RS) – 16
4 Gabriel Sereia (MT) – 15
5 Lucas Rauber (SC) – 13

CADETE
1 Erik Gasparini (SP) – 22
2 Gabriel Robe (RS) – 18
3 Samuel Morselli (PR) – 16
4 Danilo Sadzinski (SC) – 14
5 Sidney Santana (SC) – 11
6 Marcos Vieira (TO) – 11
7 Léo Gimenes (SP) – 7
8 Yukio Duzanowski (SC) – 7
9 Douglas Iacconi (RS) – 4
10 Mitsui Duzanowski (SC) – 1
11 Pedro Trevisol (RS) – 1

JÚNIOR MENOR
1 Felipe Fraga (TO) – 22
2 Jonathan Louis (PR) – 18
3 Sabrina Kuronuma (PR) – 15
4 Tiago Ávila (PR) – 15

JÚNIOR
1 Giancarlo Vilarinho (SP) – 18
2 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 17
3 Carlos Huertas (SP) – 17
4 Marcelo Anselmi (PR) – 17
5 Cláudio Pinto Jr. (PR) – 7
6 Pedro Rodrigues (PR) – 0

NOVATOS
1 João Horto (PR) – 22
2 Alex França (PR) – 17
3 Fabrício Andretta (PR) – 17
4 Hendrik Wolff (RJ) – 13
5 Luiz Baú (PR) – 10
6 Felipe Lobo (SC) – 10
7 Rafael Becker (SC) – 7
8 Vinícius Sammarone (SP) – 0

GRADUADOS A
1 Rafael Suzuki (SP) – 20
2 Bruno Pacetti (PR) – 20
3 João Paulo Gelain (PR) – 16
4 Matheus Stumpf (RS) – 14
5 Junior Adada (SC) – 6

SÊNIOR B
1 Erich Kowalski (PR) – 19
2 Zeno Fornari (RS) – 18
3 Christian Rocha (SC) – 17
4 Rafael Brinckmann (RS) – 11
5 Luiz Ariji (PR) – 10
6 Yenidis Aveiro (RS) – 10
7 Anderson Moraes (PR) – 9
8 Dirk de Werk (RS) – 6

SÊNIOR A
1 Wagner Ebrahim (PR) – 18
2 Fernando Scotti (PR) – 16
3 Jedson Vicente (PR) – 16
4 Marcelo Oliveira (RJ) – 15
5 Felipe Johannpeter (RS) – 14
6 Fernando Pastro (RS) – 11
7 Markenson Marques (PR) – 7
8 André Abrão (PR) – 6
9 Antonio Oliveira Jr. (PR) – 3
10 Gilberto Silveira (SC) – 3
11 Doglas Pierosan (PR) – 3

FÓRMULA 4
1 Otávio Bonder (RS) – 22
2 Roberto Gomes (RS) – 18
3 Pedro Gomes (RS) – 16
4 Rennan Lobo (SC) – 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *