Kart: João Pedro Guim terminou em 5º no Light

O piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing), da categoria Mirim, disputou neste sábado a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Guim, que na semana anterior havia disputado as provas do Paulista e do Campeonato Nova Schin, chegou ao Kartódromo Aldeia da Serra na manhã de sexta-feira quando deu início à sua preparação para a corrida.

No início da manhã de sábado, após o sorteio dos motores, o piloto seguiu diretamente para o treino de aquecimento onde pode fazer os últimos ajustes em seu kart. Na sequência da programação foi chegada a hora da tomada de tempos. Único dos 10 competidores a fazer seu tempo na casa dos 55 segundos Guim conseguiu o melhor tempo da tomada com 55s888. Mas, no Top-Qualify, acabou sendo superado por Sinder Biton, que largou da pole-position.

A corrida aconteceu no meio da manhã e João Pedro, como havia trocado o motor, largou da quinta posição. Mas, isto não foi um problema para o veloz piloto que, na segunda volta, já aparecia na segunda posição. As dez primeiras voltas foram extremamente disputadas e praticamente todos os pilotos estavam num único pelotão. Na segunda metade da corrida, porém, Raikkonen Sakzenian e Sinder Bitton começaram a abrir em relação aos demais enquanto que Guim, brigava com outros quatro concorrentes pela terceira posição. Revezando-se neste posto eles seguiram até a bandeirada final em que João Pedro recebeu na quinta colocação. Raikkonen venceu.

“Apesar de não ter terminado em uma boa colocação por conseqüências de coisas de corrida, meu kart estava muito rápido. Estava bem legal de guiar e consegui até a melhor volta da corrida. Vou continuar treinando e, nas próximas corridas, com certeza estarei novamente na briga pela vitória”, encerrou o piloto de nove anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *