Kart: Brasileiro de Kart começa amanhã em Farroupilha

A 41ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, começa amanhã (terça-feira), em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Com 140 pilotos inscritos, serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudan.

Os treinos livres serão amanhã e quarta-feira, quinta-feira acontece o treino classificatório para a definição do grid de largada de todas as categorias; sexta-feira serão disputadas as duas primeiras baterias e no sábado as outras duas, quando serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

A cidade de Cascavel, na região Oeste do Paraná, estará bem representada e entre seus representantes, Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob’s; e Henrique Zandavalli, estão entre os cotados ao título da categoria Cadete.

Gustavo Myasava, atual campeão Sul-brasileiro da categoria Cadete, chega a Farroupilha confiante e sua única dúvida se refere a escolha do motor que irá utilizar no treino classificatório e na corrida. “Nos treinos livres iremos definir o motor. Teremos a opção de utilizar um motor com força nas retomadas de saídas de curvas ou um com mais força para as retas”, diz Gustavo.

Já Henrique Zandalli, que lidera o Campeonato Regional Oeste de Kart, concluiu sua preparação na última sexta-feira e diz que a disputa pelo título começa já no treino classificatório, pois oito dos 44 inscritos na categoria Cadete voltam para casa. “Este brasileiro será uma prova de resistência. Quem tiver a melhor regularidade tem boas chances de conquistar o título”, afirma Zandavalli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *