ALMS: Acidente em Lakeville tira Melo Júnior da liderança no campeonato

Pilotos da Porsche vencem sexta etapa e assumem pela primeira vez o comando da classificação, quarto pontos à frente da dupla da Ferrari.

Um acidente após 133 voltas de corrida tirou do brasileiro Jaime Melo e do finlandês Mika Salo a liderança da classe GT2 na American Le Mans Series. A dupla da Risi Competizione abandonou a sexta etapa, sábado último (7) no Lime Rock Park, em Lakeville. A vitória foi conquistada pelo alemão Jörg Bergmeister e pelo norte-Johannes van Overbeek, da Porsche, seus principais adversários na luta pelo título – que, assim, assumiram a liderança.

Salo, no segundo turno da prova, foi atingido pelo carro do tcheco Tomas Enge. “O Enge se enroscou com um retardatário e saiu da pista. Quando voltou, acertou o nosso carro. Ainda conseguimos consertar o carro no boxe e terminar a corrida em nono, marcamos dois pontos que foram importantes, mas poderíamos estar com uma vantagem cômoda na liderança. Estávamos em segundo quando o acidente aconteceu. Enfim, vamos para a próxima”, lamentou.

Bergmeister e van Overbeek, com a vitória obtida em Lakeville, chegaram a 92 pontos na tabela de classificação. Eles pilotam o Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard Motorsports. Melo Júnior e Salo, que competem com a Ferrari 430 GT da Risi Competizione, caem para segundo, com 88. Eles lideravam desde a temporada desde seu início, tendo vencido as quatro primeiras etapas. A próxima, no dia 21 de julho, será disputada na pista de Lexington, em Ohio.

A vitória em Lakeville ficou com alemão Sascha Maassen e do australiano Ryan Briscoe, que pilotam o Porsche Spyder da Penske Racing, na categoria P2. Na classe P1, os vencedores foram o italiano Rinaldo Capello e o escocês Allan McNish, com o Audi R10 TDI da Audi Sport North America. Eles ficaram em quinto na classificação geral. Na GT1, o monegasco Olivier Beretta e o inglês Oliver Gavin venceram com o C-6R da Corvette Racing. Na geral, ficaram em oitavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *