Endurance: 3 Horas de Cascavel teve vitória paranaense

Já virou rotina a presença de pilotos paranaenses no pódio no campeonato Brasileiro de Endurance. Nas três etapas realizadas até o momento, só vitória de pilotos do Paraná. No Grupo III, os pilotos de londrina, José Roberto Ramos e Maicom Tumiate venceram duas, e agora neste final de semana em Cascavel, vitória da dupla curitibana, Jair e Duda Bana. Além disso, duas vitórias na geral também do Paraná, cada dupla acima com uma vitória.

A prova do final de semana, contou com 20 participantes e com um bom público no Autódromo Internacional de Cascavel.

A dupla de Curitiba, Jair e Duda Bana completaram as três horas de Cascavel, com 144 voltas, uma a mais que a dupla londrinense, Aloysio Moreira e Osvaldo Ferreira (Via Verdi) segundo colocada na prova. Em terceiro, outra equipe do Paraná, o trio curitibano Paulo e Lorenzo Varassim e Fabio Machado (Itajui).

Com este resultado o campeonato no Grupo III, onde se concentra o maior número de participantes, está embolado, com a dupla londrinense José Roberto Ramos e Maicom Tumiate com 40 pontos, dois a menos que a dupla de curitiba Jair e Duda Bana. Em terceiro vem empatados mais duas equipes do Paraná. A dupla de Londrina Aloysio Moreira e Osvaldo Ferreira com 27 pontos e o trio curitibano Fabio Machado, Paulo e Lorenzo Varassim. Vale lembrar que por motivos particulares os líderes do Grupo III não participaram da prova deste final de semana.

A equipe de Luciano e Beto Borghesi (Sul América Seguros/Café Itamaraty/Pado/Viação Garcia//FM Folha), não conseguiu chegar ao final da prova. Abandonaram quando ocupavam a quinta colocação com problemas na suspensão do carro. “A equipe vinha bem na prova e tinha tudo para conseguir um bom lugar no pódio, mas infelizmente esta quebra da suspensão acabou comprometendo o resultado” disse Luciano Borghesi que corre em parceria com o piloto Beto Borghesi.

A próxima etapa está marcada para dia cinco de agosto no autódromo de Campo Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *