F-Master: Catelli Jr. viveu seu melhor final de semana na categoria

O paranaense Claudio Cantelli Jr. viveu neste último final de semana (6 a 8) seu melhor momento na atual temporada no Campeonato Europeu de Fórmula Master. Competindo na 4ª rodada dupla do evento, Cantelli Jr. teve uma bela atuação e na prova do domingo chegou a estar entre os cinco primeiros colocados.

A etapa foi disputada no apertado Circuito da Boa Vista, nas ruas do Porto, em Portugal, e na primeira prova, realizada no sábado (7), Cantelli Jr. terminou em 11º lugar.

Já na segunda prova da rodada dupla, que foi disputada no domingo (8), Cantelli Jr. teve sua melhor atuação no campeonato. Em poucas voltas o paranaense assumiu a 7ª colocação, quando um incidente obrigou a Direção da Prova a acionar o Pace Car. Na relargada, Cantelli Jr. ultrapassou dois concorrentes e assumiu a 5ª posição.

Quase ao final da prova, porém, ele passou a ter problemas com a 2ª marcha da caixa de câmbio e foi ultrapassado por quatro concorrentes, para terminar em 9º lugar. “Como resultado em si não foi assim tão bom. Mas pude mostrar que tenho condições de andar entre os primeiros e se não fosse o problema no câmbio eu certamente teria terminado entre os três primeiros”, disse o piloto, único de sua equipe a completar as duas provas, situação que se repete durante toda a temporada.

O Circuito da Boa Vista, apesar de ter um trecho onde a velocidade passa de 250 km/h, é bastante travado e em algumas curvas os pilotos são obrigados a contorná-las em primeira marcha. “Era um circuito muito travado e bastante difícil. Acho que fui bem, novamente terminei as duas provas, que foram bastante acidentadas. Para se ter uma idéia, em uma das provas 19 pilotos abandonaram. Apenas terminar já foi ótimo, ter andado entre os cinco primeiros melhor ainda e isso me deixa mais confiante para a próxima etapa”, finalizou o piloto, que salientou que sua equipe, a JD Motorsport, ficou bastante satisfeita com seu desempenho na competição.

A próxima etapa do Europeu de Fórmula Master será no dia 29 de julho em Anderstorp, na Suécia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *