Kart: Léo Gimenes disputa o Sul-Brasileiro em Londrina

Apesar de seus 8 anos de idade, a serem completados no próximo dia 30, o paulista Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) já tem uma agenda esportiva bastante movimentada. Depois de disputar a 2a etapa do Paulista Light e do Paulista nos dois últimos finais de semana, ele parte hoje (22) para Londrina, no Paraná, onde estará sendo realizada a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Gimenes disputará o Sul-Brasileiro, campeonato que integra a “Tríplice Coroa” do kartismo nacional, na categoria Cadete, reservada para pilotos em início de carreira e que têm idade entre 8 e 11 anos. No ano passado, Léo competiu na categoria Mirim e obteve o quarto lugar na classificação final do Sul-Brasileiro. “Estou em meu primeiro ano na Cadete e vou em busca do melhor resultado possível nesta primeira etapa do Sul-Brasileiro”, disse Léo Gimenes, que compete pela equipe Allatere Racing.

Léo Gimenes ainda não conhece o traçado do Kartódromo Luigi Borghesi, sede da prova, mas terá quatro treinos divididos entre quinta e sexta-feira para adaptar-se à pista e buscar o melhor acerto possível em seu equipamento. “Acho que é um tempo bem razoável para que o Alberto e eu possamos chegar a um acerto competitivo no meu kart”, disse Gimenes, referindo-se a seu chefe de equipe, o também paulista Alberto Allatere.

Ainda em fase de adaptação à nova categoria, que utiliza um equipamento um pouco mais rápido do que a Mirim, sua categoria anterior, o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta já obteve alguns resultados bastante satisfatórios na atual temporada. Na etapa de abertura do Paulista, ele terminou a prova em 5o lugar e na 2a etapa do Paulista Light o pequenino piloto foi o 4o colocado. Além disto, na última prova que disputou, no sábado passado (18), Léo Gimenes foi o autor da segunda melhor volta da corrida. “Estamos no caminho certo. Aos poucos, resultados ainda melhores deverão aparecer e espero que isto aconteça já neste final de semana em Londrina”, declarou, confiante, o piloto Léo Gimenes.

As atividades em Londrina começam hoje (22) com os primeiros treinos livres, atividade que prossegue amanhã. Na sexta serão realizados os treinos oficiais e no sábado acontecem as tomadas de tempo e a primeira bateria. No domingo será encerrada a etapa de abertura, com a realização da segunda bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *