Motocross: Brasileiro de Motocross terá final emocionante neste fim de semana

Nova Friburgo, cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, sedia nos dias 29 e 30 de agosto, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2009. Ao todo, pilotos de oito categorias competem neste sábado e domingo.

Apesar de alguns pilotos terem conquistado o tÁ­tulo na penúltima etapa, em Cachoeiro de Itapemirim, ES, a briga pelo campeonato permanece aberta na MXJr e na 85cc. Na MX1, a situação permanece indefinida, aguardando um parecer judicial. As brigas pela vitória prometem ser inúmeras e vão esquentar a cidade que possui um clima ameno e aconchegante.

Os preparativos para a etapa estão quase no final e a partir da quinta-feira, dia 27, os boxes estarão abertos para receber as equipes e os pilotos. Na sexta-feira, 28, a vistoria fica aberta das 12h Á s 19h. No sábado, o mesmo setor funciona das 7h Á s 8h para todas as categorias e até Á s 19h para os competidores do último dia de provas.
 
Tanto no sábado, 29, quanto no domingo, dia 30, os treinos livres começam Á s 8h e os classificatórios Á  partir das 10h. No primeiro dia, as provas têm previsão de inÁ­cio Á s 12h45 e os pilotos das categorias MXJr, 65cc, MX3 e 50cc partem em busca da vitória.
 
No domingo, a solenidade de abertura oficial está marcada para as 12h30. A partir das 13h acontecem as provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1, a principal prova da modalidade. Lembramos que os horários podem sofrer alterações de acordo com a quantidade de inscritos.
 
Os pilotos interessados em participar da última etapa do ano, podem se inscrever antecipadamente até as 18h desta quarta-feira, 26, através do site da CBM com 50% de desconto. Fora desse prazo, as inscrições são feitas somente na sexta-feira, na secretaria de prova, sem o benefÁ­cio do desconto.
 
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocÁ­nio de Honda e Mobil. Co-patrocÁ­nio Pirelli. A última etapa é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ). A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo.