Kart: Yurik Carvalho consegue 2ª posição no Light

Seguindo sua agenda de compromissos esportivos o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, esteve no último sábado (22) no Kartódromo Aldeia de Serra, em Barueri – SP, onde ao lado de outros 125 competidores participou da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Acostumado às grandes competições o Campeão Sul-Americano deu início à sua preparação para a etapa ainda na quinta-feira. Em virtude do atraso no recomeço das atividades escolares ocasionadas pela prevenção ao vírus Influenza A Yurik não pode treinar como de costume. Na sexta-feira, dia 21, ele nem mesmo pode comparecer ao kartódromo uma vez que estava repondo as aulas perdidas no início do mês.

No sábado então, dia da corrida, o piloto da equipe Camargo Racing sorteou o motor que utilizaria na competição e logo partiu para o treino de aquecimento. Com bastante tranquilidade ele foi o mais rápido da pista e, assim, partiu animado para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória Carvalho ocupou a primeira posição desde as primeiras voltas, mas, no último minuto, acabou sendo superado por alguns concorrentes e terminou apenas com o sétimo lugar, porém, com uma diferença inferior a dois décimos do pole-position.

Certo do trabalho que tinha a desenvolver na corrida o piloto fez uma excelente largada e na terceira curva já estava na terceira posições. Duas voltas depois o representante da Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing pulava na ponta, muito pressionado por um pelotão formado por nove karts. Foram 16 voltas de muita adrenalina onde a cada passagem pela cronometragem um dos concorrentes liderava a prova. Ao final, tendo de se defender dos outros e atacar em busca da liderança, Yurik terminou a corrida na segunda posição, apenas um décimo atrás do vencedor, o carioca Vitor Batista.

“Esta corrida foi sem dúvida uma das mais difíceis do ano. Todos os pilotos da frente estavam com os karts andado muito e fiz o que pude para ganhar. O Vitor merece os parabéns, mas, para o Campeonato o segundo lugar foi excelente para mim”, finalizou o piloto de 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *