Outras: CTDN prepara regulamento do Campeonato Brasileiro de Marcas

O presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN), Nestor Valduga, anunciou hoje (terça, 25), que dentro de dez dias será publicado o regulamento para o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, que será disputado na segunda quinzena de novembro no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A forma definitiva do regulamento foi discutida entre representantes das federações do Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo em reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Automobilismo, no Rio de Janeiro. Estes quatro estados representam a maioria absoluta dos concorrentes da categoria Turismo, que servirá de base para o certame.

“Foi uma reunião que superou todas as minhas expectativas”, declarou Valduga. “Estou certo que teremos um grande espetáculo em Curitiba, quando esse evento vai lançar as bases para o renascimento dessa categoria em nível nacional”, complementou o dirigente.

O Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos de 2009 será disputado em quatro etapas em um mesmo final de semana da segunda quinzena de novembro. Segundo o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, “o certame terá um formato compacto, com treinos na sexta-feira, duas provas no sábado e duas provas no domingo, uma solução que visa diminuir os custos para os pilotos e equipes”. A escolha do Autódromo Internacional de Curitiba se deve à localização estratégica e das facilidades oferecidas por este circuito, sendo que o traçado a ser utilizado será o misto, que 3695 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *