Novidades desafiam Dário Júlio em União da Vitória

Terceira e quarta etapas do Brasileiro de Enduro serão em trilhas desconhecidas para o tricampeão.

Um final de semana de intenso desafio. É o que espera o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, que neste sábado e domingo disputa, em União da Vitória (PR), a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
Tricampeão da modalidade, Júlio vai correr pela primeira vez em União da Vitória, a 240 km de Curitiba. Nos anos anteriores, as etapas do Brasileiro foram em Guarapuava. “Já conversei com pilotos que conhecem as trilhas de lá”, comentou. “Sei que elas têm floresta de eucalipto e exigem muita navegação, mas só lá mesmo é que vou entender o que me espera. Estou motivado.”
Já se passou mais de um mês da abertura do Brasileiro, mas o tricampeão afirma que o longo intervalo não reduziu seu ritmo. “Neste período ministrei cursos, treinei bastante na academia e corri provas em eventos estaduais e regionais. Estou em dia, tanto no físico quanto na técnica.”
Decorrente de uma punição, seu sétimo lugar nas primeiras etapas, no Rio Grande do Sul, está sub judice, podendo ser alterado nos próximos dias. “Terminei em segundo, e há a chance de retomar esta posição. Vou aguardar, mas em termos de estratégia o que passou não muda em nada a minha preparação para este final de semana.”
O piloto da Equipe Honda não hesita em apontar os principais concorrentes em União da Vitória: “O Sandro Hoffmann, o Guilherme Cascais e o Jumar Grecco, com certeza”.
A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *