Kart: Fábio Gomide troca de equipe para a disputa da etapa final do Paulista Light

Apesar de ter chances reduzidas de conquistar o título, em razão de um abandono e duas provas das quais não participou, o piloto Fábio Gomide (Alltec Química / ECR Biotec / Zago) parte bastante confiante para aquela que poderá ser sua última corrida do ano. Neste sábado (25), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), será disputada a decisão do Campeonato Paulista Light e confiança em conquistar duas vitórias é o sentimento do piloto.

“Estamos bastante rápidos nos treinos e, por isto, muito confiantes em obter duas vitórias neste sábado”, disse Fábio, lembrando do fato de que a decisão do Light, um dos mais importantes campeonatos do kartismo no Brasil, será realizada em rodada dupla.


Neste sábado estarão em jogo 46 pontos, suficientes para descontar a diferença de 31 pontos que separa Fábio Gomide, 6º colocado, do atual líder, o carioca Marcelo Oliveira. “Matematicamente ainda tenho chances. Mas terá que dar tudo errado para o Marcelo e outros pilotos e tudo certo para mim. Então, ficarei muito satisfeito se eu conseguir duas vitórias para encerrar o ano mais motivado para a próxima temporada e melhor colocado no campeonato”, pondera o piloto.


Nesta prova, Fábio Gomide fará sua estréia em uma nova equipe, a GTP Motorsport, do popular e competente Jamil, mais conhecido no meio como Magrão. “Ele e a GTP são extremamente competentes e isto eu já pude comprovar por mim mesmo neste primeiro dia de treinos que tivemos ontem. Com pneu usado e motor de treino, ‘virei’ um tempo melhor do que obtive nas provas da Copa Brasil. Vem daí meu otimismo sobre sair de Aldeia da Serra com dois troféus de primeiro lugar”, elogia o piloto Alltec Química / ECR Biotec / Zago, que continua utilizando motores preparados por Zago e chassis Birel.


Fábio compete no Paulista Light na categoria Sênior 125, a única que não utiliza motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. “Outro objetivo de nossa participação nesta última etapa do Light é já ir fazendo testes para a próxima temporada. Como provavelmente eu não disputarei nenhuma outra prova de 125cc neste final de ano, esta será nossa última oportunidade para testar”, finalizou Fábio, que ainda estuda as possibilidades de participar das 500 Milhas de Kart da Granja Viana.


As atividades oficiais da última etapa do Paulista Light serão realizadas todas no sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *