Kart: Motivado pela vitória no Paulista, Ruiz Filho quer o título no Sul-Brasileiro

Extremamente motivado por sua bela atuação do último sábado, que lhe rendeu sua primeira vitória no Paulista de Kart deste ano, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) já está na capital catarinense, onde lutará por seu primeiro título na atual temporada, o do Campeonato Sul-Brasileiro.

Ruiz Filho é o atual líder da competição na Júnior, categoria na qual sagrou-se Campeão Brasileiro no ano passado, e acha que suas chances de conquistar o título são muito boas. “Estamos bastante preparados e agora ainda mais motivados para brigar pelo título. Pelo fato de estar na liderança posso dizer que tenho uma mínima vantagem, mas qualquer vacilo e o título já era. Por isso, teremos que trabalhar novamente de forma muito séria para confirmar esta vantagem e sair de Florianópolis comemorando”, disse Ruiz Filho.

O piloto paulista sabe que não terá uma tarefa fácil pela frente, assim como não foi fácil sua caminhada até aqui. “Nossa, a Júnior tem sido uma das categorias mais equilibradas no kart nos últimos anos e no Sul-Brasileiro não está sendo diferente. O nível técnico é muito bom e qualquer um de nós pode vencer as provas e sair com o título”, elogiou Ruiz Filho.

As duas provas que compõem a etapa decisiva do Sul-Brasileiro terão pontuação dobrada, o que significa dizer que 44 pontos estarão em jogo. Além disso, os pilotos deverão descartar o pior resultado obtido no segundo turno, composto por estas duas baterias e mais a última bateria que disputaram, na segunda etapa, disputada em Farroupilha (RS), em abril. “Teremos diversas variantes durante as duas provas. As máquinas calculadoras vão cansar em Florianópolis”, brincou o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem.

Na próxima segunda feira (29), Ruiz Filho receberá seus prêmios pelas conquistas do ano passado, em cerimônia promovida pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Ele será um dos pilotos mais premiados da noite, com quatro troféus, já que em 2006 conquistou o Campeonato Brasileiro, o Vice no Sul-Brasileiro e na Copa Brasil, todos na categoria Júnior, além do Vice Brasileiro na Sudam Júnior.

As atividades no Kartódromo dos Ingleses, sede do último Campeonato Pan-Americano, começaram hoje, com os primeiros treinos oficiais, atividade que se repetirá na sexta. No sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a primeira bateria. E no domingo, após a realização da segunda bateria, serão conhecidos os novos Campeões Sul-Brasileiros de Kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *