F-BMW Norte-Americana: Marco Santos encara seu segundo desafio

Depois de fazer sua estréia na Fórmula BMW Norte-Americana no último final de semana em Ohio, o catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) mal teve tempo de descansar e já encara seu segundo desafio na categoria, onde compete pela primeira vez no automobilismo.

Seu compromisso desta vez será em Connecticut, o terceiro menor estado americano, mais precisamente no Lime Rock Park, um circuito misto de cerca de 1,5 milha. Entusiasmado pela boa performance na estréia e pela sensível melhora no desempenho de seu Fórmula BMW da equipe Haberfeld & Walker Racing, Marco projeta melhores resultados para este final de semana.

“Estou cada vez mais adaptado ao carro e se não fossem algumas bandeiras amarelas no último final de semana, eu certamente teria atingido meu objetivo, que era terminar entre os dez primeiros nas duas provas”, explicou. “Mas acho que agora vou chegar lá”, completou.

Motivos para tanto otimismo ele tem. Duas belas largadas fizeram com que o piloto de Blumenau ganhasse diversas posições na primeira volta de cada uma das provas que disputou em Ohio. Também duas bandeiras amarelas, de uma forma ou outra, acabaram por lhe tirar a chance de entrar na briga pelas primeiras posições.

“São coisas de corrida, geradas por acidentes, que ajudaram alguns pilotos e prejudicaram outros. Espero desta vez não ter problemas com isto”, falou o piloto New Line / Feel Free / Worldpan, que está bastante contente com sua primeira temporada no automobilismo americano.

“Estou aprendendo muito neste pouco tempo em que estou aqui. Agora será apenas a segunda etapa, mas o aprendizado tem sido valioso, desde os primeiros treinos coletivos até as provas que disputei. É uma bagagem e tanto que levarei para a continuidade de minha carreira”, disse Marco Santos, que compete em uma categoria escola do automobilismo internacional.

Esta segunda rodada dupla do Campeonato Norte-Americano de Fórmula BMW será realizada em uma situação um tanto quanto inédita para os brasileiros. A primeira prova acontece no sábado e a segunda prova será realizada apenas na segunda-feira, já que ao lado do autódromo existe uma igreja e são proibidas atividades automobilísticas naquela praça aos domingos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *