Kart: Anderson Moraes assumiu a liderança no Sul-Brasileiro

O paranaense Anderson Moraes (Promospeed / Nicolini / Motomex / Silcom) saiu bastante contente de Farroupilha, onde no último final de semana disputou a 2a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.


Mesmo tendo tido enormes problemas na primeira das duas baterias que disputou, ele voltou para Curitiba na liderança da competição em sua categoria, a Sênior B.


 


Autor da pole, ele foi obrigado a abandonar a primeira bateria logo nas primeiras voltas por ter tido seu motor travado e, por conseqüência, acabou tendo que largar em último lugar na segunda bateria.


 


“Quando o motor travou achei que tudo estava perdido”, confidenciou Anderson Moraes.


 


Nada disso. Com uma excelente atuação, Anderson veio superando um a um seis adversários, para terminar a prova em segundo lugar, atrás apenas de outro paranaense, Erich Kowalski, que acabou vencedor da etapa. Além disso, Moraes ainda foi o autor da melhor volta da bateria, comprovando que seguramente poderia ter lutado diretamente pela vitória na etapa.


 


“Apesar do problema da primeira bateria, estou muito satisfeito com o resultado. O resultado da segunda bateria me deixou na liderança do campeonato e agora tudo se decide em Florianópolis”, explicou o piloto apoiado pela Promospeed / Nicolini / Motomex / Silcom, que terminou a etapa na 7a colocação.


 


Anderson Moraes agora tem 6 pontos de vantagem sobre o londrinense Luiz Ariji e parte com tudo para a grande decisão, que será no final do próximo mês, no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *