Kart: Batida logo na largada atrapalhou os planos de Léo Gimenes no Sul-Brasileiro

Uma batida no exato instante em que o Diretor de Provas se preparava para dar a largada da primeira bateria acabou por atrapalhar os planos do paulista Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta) de terminar a 2a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart entre os três primeiros colocados na categoria Cadete.


A etapa foi disputada na serra gaúcha, mais precisamente na cidade de Farroupilha, e Léo estava bastante confiante em atingir seu objetivo, principalmente depois da tomada de tempos, quando havia marcado a quinta melhor volta entre onze pilotos. “Ainda sinto a falta de meu novo motor, mas mesmo assim acho que o quinto lugar na tomada de tempos não é ruim”, dizia Léo Gimenes logo após a classificação.


 


Disposto a cumprir seu objetivo, Léo saiu para a volta de apresentação confiante, mas acabou sofrendo um toque por trás que resultou em uma batida nos pneus e em outro kart, o que acabou por entortar seu chassi e passou a prejudicar sensivelmente seu rendimento nas duas baterias que disputou.


 


“Foi uma pena. O toque foi involuntário, tenho certeza. Isso acontece às vezes naquele momento da largada, mas acabou me prejudicando bastante”, avaliou Léo Gimenes.


 


Com isto, o pequenino piloto não pôde fazer nada mais do que defender posições e terminou as duas baterias em oitavo e sétimo, respectivamente, posições que lhe deram o sétimo lugar na etapa. Os resultados determinaram que Léo Gimenes caísse duas posições na classificação do campeonato e ele agora aparece na sétima colocação.


 


“Nem sempre tudo dá certo e agora é pensar na recuperação na última etapa, em Florianópolis. Espero poder terminar o Sul-Brasileiro melhor posicionado e já utilizando meu novo motor”, finalizou o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta, lembrando o fato de que ainda compete com o motor da Mirim, categoria que disputava no ano passado e que tem uma sensível diferença de desempenho em relação à Cadete.


 


O próximo desafio de Léo Gimenes será exatamente em Florianópolis, onde estará disputando o Campeonato Sul-Americano de Kart. O evento começa na próxima quarta-feira e competirão pilotos de diversos países da América do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *