Kart: Alexandre Pachenki segue os passos do irmão Diogo e estréia domingo no kart

Piloto de 11 anos disputa etapa de abertura do Campeonato Regional em Cascavel competindo na categoria Infanto-Juvenil.

O sobrenome Pachenki volta à cena no esporte automotor paranaense. A primeira etapa do Campeonato Regional de Kart, que será disputada domingo (1º) no Kartódromo Municipal de Cascavel, vai marcar a primeira corrida de Alexandre Pachenki. O piloto de 11 anos, inscrito na categoria Stihl, segue os passos de seu irmão Diogo Pachenki, que estreou no kart regional e chegou ao título brasileiro de Stock Car V8 Light em 2004.

Alexandre não nega a influência do irmão mais velho. “Sempre torci pelo Diogo nas corridas dele, em várias categorias, mas nunca tinha experimentado. A idéia apareceu agora. Eu fiz dois testes na semana passada, outros dois nesta semana e vou encarar a corrida”, afirma o novato, demonstrando desprendimento e otimismo. “Gostei da brincadeira. Quem sabe eu consiga um pouco do sucesso que o Diogo conseguiu no kart”, vislumbra.

Diogo, hoje piloto da Stock Car, mostra-se orgulhoso com a influência que exerceu na escolha de Alexandre. “Fico contente, mesmo. Quando eu comecei no kart, nós não conhecíamos ninguém no automobilismo, foi muito difícil. Talvez, se o Alexandre quiser seguir essa carreira, os contatos que fizemos em todos esses anos nos permitam abreviar alguns caminhos para ele”, analisa. Alexandre correrá com patrocínio de Farmácia A Fórmula e Pequeno Anjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *