Kart: Gêmeos Cesário estréiam sábado na categoria Júnior Menor

Os irmãos e pilotos de kart Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/Anexar Surf/Versailles/Loco) que na temporada 2007 ganharam os principais títulos do país na categoria Cadete estréiam neste sábado, dia 16, sua participação na temporada 2008.

Em virtude de terem completado 11 anos os irmãos foram obrigados a se promover de categoria, fazendo agora parte da Júnior Menor. Além da potência do motor ser consideravelmente mais alta, nesta classe tudo é diferente. Chassis, pneus e até mesmo o combustível. Os garotos tiveram que aproveitar o período de férias escolares para se adaptarem ao novo equipamento e, para isso, deram mais de cinco mil voltas nos kartódromos de Goiânia e Anápolis.

Especificamente para as competições no estado de São Paulo os garotos participaram, junto à equipe MZ Racing, de dias de treino no Kartódromo Aldeia da Serra e no Kartódromo de Interlagos onde, puderam sentir a reação de seus equipamentos nas pistas onde disputarão as provas da Copa São Paulo Light e do Campeonato Paulista.

Yago, Campeão Brasileiro de 2007, destacou a importância da pré-temporada. “Treinamos muito e nos dedicamos ao conhecimento do novo kart e do novo motor. Sabemos que os desafios desta categoria são bem maiores e os concorrentes mais experientes, mas, temos certeza que perseverança e muito treino continuaremos ocupando os melhores lugares nas provas”, destacou.

A programação dos garotos para a prova deste final de semana começou no último domingo, dia 10, quando treinaram novamente no Kartódromo Aldeia da Serra. Hoje, quinta-feira, os garotos farão duas sessões de treinos livres, assim como amanhã. No sábado então, a tomada de tempos será realizada na parte da manhã e a bateria, à tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *