Kart: Definidos os campeões mineiros de kart

O Campeonato Mineiro de Kart encerrou sua temporada no último sábado, dia 05 sob forte chuva. A competição aconteceu no kartódromo de Betim, região metropolitana mineira, e o temporal que durou todo o dia serviu para apimentar ainda mais as disputas. Em sistema de rodadas duplas as brigas persistiram por todas as voltas e as finais foram emocionantes.

Na categoria Cadete o destaque do dia foi Leonardo Resende que andou muito bem na chuva conquistando a pole. Apesar de não estar na luta direta pelo título ele deu trabalho a seus concorrentes e ganhou as duas provas do dia de ponta a ponta. Atrás dele brigavam pelo título Sérgio Sette Câmara e Rian Pereira. Apesar de ter conseguido uma melhor classificação Pereira não conseguiu manter este posicionamento na pista e Sette Câmara acabou conquistando o segundo posto. Contudo, ele teve muito trabalho para conter as investidas de Pereira. Ao final das 12 voltas a segunda colocação deu a Sette Câmara o titulo de campeão da categoria e Pereira chegou no terceiro posto. Na segunda prova novamente Rezende venceu seguido de perto por Pereira, em segundo, que depois de muita disputa conseguiu superar o terceiro colocado Caio Miguel.

 

As categorias Júnior e Master foram agrupadas e fizeram suas disputas juntas na pista. Pela Master novamente Jean Claude Paturle garantiu a pole. Na Júnior o mais rápido foi Edson Júnior. Autorizada a largada Claude e Pedro Guilherme logo se distanciaram do restante do grupo e abriram uma boa vantagem. Depois de se alternarem na pista Claude conseguiu abrir novamente boa vantagem e cruzar em primeiro seguido de Guilherme. Atrás dele briga grande não só pela terceira posição na prova, mas, por pontos no campeonato. Melhor para Leonardo Silva que chegou na terceira posição. Para a segunda prova do dia Jean Claude pode correr com tranqüilidade uma vez que já havia conquistado o título em sua categoria. Assim, Guilherme passou a pressioná-lo bastante até conseguir a ultrapassagem e finalizar em primeiro. Claude chegou em segundo e mais uma vez Silva cruzou em terceiro, depois de brigar muito pelo posto. Na Júnior, Edson Jr. que largou da pole foi seguido de perto por Lucas Nogueira, que brigava pelo título com Gabriel Lopes, que por sua vez abandonou a prova com problemas em seu kart. Assim, vitória de Edson com Nogueira em segundo e bem perto do título. Mas, a surpresa estava por vir na segunda prova do dia. Edson Jr., que novamente largou da pole, venceu a prova desta vez com Gabriel Lopes em segundo. Nogueira foi excluído da etapa por fazer manutenção em local inadequado. Contudo, após a disputa foi constatada uma irregularidade técnica no equipamento de Edson e ele foi desclassificado.  Assim, depois de muitas contas e descartes, o título da Júnior ficou com Gabriel Lopes.

 

Fechando o dia de competições a F400 entrou na pista com três pilotos tentando diminuir a vantagem do então líder Flávio Costa. Fernando Buzollo marcou o melhor tempo e largou determinado a aumentar sua vantagem. Infelizmente as coisas não saíram como o esperado e logo nas primeiras voltas ele rodou na pista e teve de ir para o fim do pelotão. A partir de então os irmãos Renato Travassos e Flávio Costa passaram a disputar a primeira posição já que Travassos era o segundo colocado na classificação geral. Costa chegou a ultrapassá-lo algumas vezes mas a vitória ficou com seu irmão e com a segunda colocação Costa garantiu o título. Leonardo Santana chegou na terceira posição. Na segunda prova do dia mais um show dos irmãos, só que desta vez o final não foi tão bom para os dois que, se enroscaram e acabaram caindo para o fim do pelotão. Quem aproveitou para conquistar a primeira posição com mais de 20 segundos de vantagem foi Sérgio Santana. O segundo colocado foi Leonardo Santana com Buzollo na terceira posição. Com os resultados Flávio Costa confirmou seu favoritismo e recebeu o título da categoria.

 

A Federação Mineira de Automobilismo mantém em seu web site todas as informações sobre o Campeonato Mineiro de kart. O portal da FMA pode ser acessado através do endereço: www.fma.com.br  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *