Kart: Quarta etapa do Paulista da Granja Viana será neste sábado

Competição reunirá cerca de 150 pilotos no circuito localizado a 30 km de São Paulo. Destaque é a categoria Shifter Kart, a mais rápida do kartismo nacional.

O Campeonato Paulista Granja Viana de Kart volta à ativa neste sábado (23) com a disputa da quarta etapa da temporada 2007 no Kartódromo Internacional da Granja Viana, localizado a cerca de 30 km de São Paulo. Mais de 150 pilotos, divididos em 13 categorias, são esperados para as corridas deste fim de semana, que representam o último desafio do estadual antes da disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho.

Na principal delas, a Shifter Kart, a vantagem é do paulista Rafael Suzuki, que lidera o campeonato com 61 pontos. A disputa pela segunda colocação segue apertada entre Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), que soma 41, e André Sousa, que tem 40. Na quarta posição está Emilio Padron, com 32. Depois de enfrentar problemas nas duas primeiras corridas do ano, Leonardo Cordeiro, ganhador da terceira etapa do campeonato, ensaia uma recuperação e aparece em sétimo lugar na tabela, com 24 pontos.

“Vários pilotos têm chance de vitória na corrida deste sábado, e o maior objetivo é encostar no Rafael Suzuki, que após uma seqüência de três pódios abriu certa vantagem no campeonato”, analisou Henrique Martins, ganhador da segunda prova do ano e o mais jovem entre os candidatos ao título. “Inicialmente teríamos uma rodada dupla neste sábado e domingo, mas a quinta corrida do ano foi remarcada para o dia 4 de agosto. Com menos pontos em jogo no fim de semana, dificilmente a liderança do campeonato vai mudar de mãos, e por isso se aproximar da primeira posição já será um grande resultado”, completou o piloto.

A Shifter Kart utiliza motores italianos da marca TM, que rendem 42 hp e são equipados com caixa de câmbio de seis marchas, e é a mais veloz do país. Reconhecida como a categoria que melhor prepara os pilotos na transição entre o kart e os monopostos, ela tem sido procurada tanto por jovens kartistas que planejam estrear no automobilismo em 2008, como é o caso de Henrique Martins, quanto por pilotos mais experientes, com passagem por categorias de monopostos, como Rafael Suzuki e André Sousa.

Passadas as três primeiras corridas do ano, os dez pilotos mais bem colocados na tabela são:
1) Rafael Suzuki, 61 pontos
2) Henrique Martins, 41
3) André Sousa, 40
4) Emilio Padron, 32
5) Eduardo Porto, 26
6) Rui Loiola, 26
7) Leonardo Cordeiro, 24
8) Guilherme Jacob, 22
9) Jorge Borelli, 17
10) Felipe Leonardos e Carlos Araújo, 16

Fotos: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *