Kart: Mais um final de semana de duas corridas para Yurik Carvalho

Em sua ainda recente carreira no automobilismo o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, tem encarado nesta temporada vários finais de semana onde precisa se desdobrar para competir em mais de um Campeonato.

Neste sábado e domingo, dias 12 e 13, mais uma vez o garoto de 10 anos terá pela frente a responsabilidade de buscar as vitórias em duas das principais competições do estado de São Paulo. No sábado, pelo Campeonato Paulista de Kart, Yurik disputará a sétima etapa do Certame no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital.

Já no domingo, sem ao menos treinar, Yurik chegará direto para o aquecimento e, em seguida, tomada de tempos e corrida da sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. O evento, assim como suas etapas anteriores, será sediado no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, cidade distante 90 km da capital.

Nas etapas de agosto das duas competições Carvalho viveu situações distintas. No Paulista, com vários problemas, o piloto não conseguiu terminar a corrida após ter sofrido um acidente a três voltas para o final. No Nova Schin, após uma prova de recuperação, Yurik terminou em terceiro com um kart que rendia bem menos que o de seus concorrentes.

Para este final de semana, porém, as expectativas são bem melhores. Desde a manhã de hoje até o final da tarde desta sexta-feira estão previstas quatro sessões de treinos em Interlagos onde, pelo cronograma do time, Yurik deverá percorrer mais de 100 voltas em busca de um acerto ideal para o conjunto e, principalmente, capaz de ser usado tanto na prova do Paulista como do Nova Schin.

A corrida do Paulista está prevista para a uma e meia da tarde de sábado e, a do Campeonato Nova Schin ao meio dia e vinte minutos de domingo.

“Estou treinando muito e, enquanto alguns concorrentes estão se empenhando na preparação para outras competições tenho focado meus esforços no Paulista, no Light e no Nova Schin. Quero muito conseguir os três títulos e, assim, encerrar minha participação na Cadete como um dos maiores vencedores da história. É difícil, mas, acredito no meu trabalho e da minha equipe e tenho certeza que poderemos chegar lá”, finalizou o alegre garoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *