Kart – Brasileiro: Nicastro ganha na pista mas perde no tapetão, Russo é hexacampeão na conturbada SÁªnior A

O carioca André Nicastro ganhou na pista o tÁ­tulo da categoria Sênior A nesta tarde no Kartódromo Internacional Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO). O piloto venceu três das quatro baterias, mas após uma longa batalha de recursos, devido a uma toalha colocada sobre os pneus do seu kart na tarde de ontem, perdeu o tÁ­tulo para o paulista Renato Russo.

Pelo regulamento é proibido o uso de qualquer artifÁ­cio para refrigerar os pneus, e isso motivou por parte de Rodrigo Piquet uma reclamação junto aos comissários da prova. O recurso somente foi julgado hoje antes da terceira bateria, que acabou atrasando em muito a programação. Entre está punido, larga em último e não está punido, houve discussão generalizada e descontentamento de todos.

Piquet bastante contrariado correu a terceira bateria, e acabou se chocando justamente com Nicastro, ficando fora da disputa pela vitória e conseqüentemente do tÁ­tulo. Na última bateria nova confusão e punições para alguns pilotos.

Na pista Nicastro correu de maneira magistral e venceu de ponta a ponta, ficando Russo em segundo lugar, e o goiano Giuseppe Vecci em terceiro. O preparador do kart de Nicastro só procedeu a colocação da toalha sobre os pneus com autorização dos comissários da CBA, mas no final o recurso impetrado por Piquet acabou sendo acatado e é pena que com tantas reclamações e manobras de bastidores o tÁ­tulo fique um pouco manchado, já que na pista o carioca foi imbatÁ­vel.

“Não vou recorrer ao Supremo Tribunal por um tÁ­tulo que todos viram que na pista eu ganhei. O Renato não ganhou somente uma bateria, mas fazer o que?? Só posso lamentar essa decisão”, falou bastante contrariado Nicastro.

Classificação final do Brasileiro (categoria Sênior A):
1 Renato Russo, 46 pontos
2 André Nicastro, 41 (desclassificado na segunda bateria por irregularidade técnica)
3 Giuseppe Vecci, 27
4 Carlos Pereira, 22
5 Glauco Vinikourovas, 22
6 Cleiton Cesário, 21
7 Rodrigo Piquet, 20
8 Wagner Ebrahim, 18
9 Fernando Scotti, 14
10 Jorge Borelli, 12