F3 Sulamericana: Oficialmente, categoria está separada do SpeedShow

Assim como anunciado anteriormente pelo SpeedRacing.com.br, a F3 Sulamericana realizará suas provas finais em conjunto com a Stock Car e a TC2000.


O tÁ­tulo do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 será decidido em apenas dois eventos, apesar de restarem ainda cinco das 16 provas previstas para a temporada 2006.

Em um pleito realizado entre as equipes, ficou decidido que o torneio terá três corridas a serem realizadas de 27 a 29 de outubro na pista argentina de Buenos Aires, mais duas marcadas para os dias 2 e 3 de dezembro, em Interlagos. São os dois principais autódromos da América do Sul, pois se mantêm atualizados pelo uso constante e a realização de eventos automobilÁ­sticos de peso – como a Fórmula 1, no caso da pista situada na Zona Sul da cidade de São Paulo.

As provas na Argentina valerão para a 12ª, 13ª e 14ª etapas do torneio, com o circuito-sede do GP do Brasil de Fórmula 1 encerrando o ano com a 15ª e a 16ª etapas.

A decisão foi anunciada no fim da tarde desta segunda-feira pela Vicar, empresa que organiza a Fórmula 3 Sul-Americana e a Stock Car Brasil.“A vantagem desta escolha é que somaremos os admiradores da Fórmula 3 ao público das duas categorias mais populares do continente no momento: em Buenos Aires, dividiremos a pista com a TC2000; já em Interlagos estaremos com a Stock Car. Será um encerramento com chave de ouro”, comenta o engenheiro Eduardo Bassani, que dirige a equipe Bassani Racing, defendida pelo piloto paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura).

“Mas eu não votei neste formato”, continua o engenheiro, que começou sua carreira como técnico no automobilismo europeu.“Eu preferia fazer também uma corrida em Piriápolis, no Uruguai, e duas nas demais pistas propostas. Assim, terÁ­amos um traçado a mais neste fim de ano, o que tornaria a competição ainda mais interessante”, completa.