F1: Companhia aérea dá nome a prova de abertura da temporada 2010

A companhia aérea australiana Qantas voltará a ser title sponsor do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. O acordo já foi assinado, tem validade para esta temporada e não teve valores divulgados.

A venda da cota já vinha sendo tratada pela organização da prova como algo fundamental para a realização do evento neste ano. Em 2009, mesmo com apoio do banco holandês ING, o GP da Austrália registrou prejuízo em torno de US$ 40 milhões. 
A situação ficou ainda pior porque, em virtude dos números negativos, o ING cancelou o investimento na corrida. Isso fez com que a organização admitisse, em dezembro do ano passado, que buscava um patrocinador para tentar melhorar o resultado. 
A Qantas já foi title sponsor do GP entre 1997 e 2001. Fundada em 1920, a companhia aérea movimentou 38.438 passageiros entre o meio de 2008 e o fim do primeiro semestre do ano passado. 
“Nós ficamos muito felizes por reativar nosso patrocínio a esse evento esportivo global, que leva a Fórmula 1 a fãs do mundo inteiro”, comemorou Alan Joyce, diretor-executivo da companhia aérea.
Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *