Velocidade na Terra: Problemas mecânicos tiraram das Equipes VM Racing e PampuTerra oportunidade de pontuar na 5º etapa do Paranaense

Mesmo com um ótimo rendimento no sábado, as quebras mecânicas atrapalharam o bom desempenho dos pilotos.

Um fim de semana que começou muito bem para os pilotos da VM Racing e da PampuTerra, terminou como um fim de semana para ser esquecido. Mesmo marcando presença sempre entre os melhores tempos nos treinos de sábado, problemas de corrida não permitiram que Andrew Kruger e Gedson Gonçalves, da VM Racing, e Hemerson e Hellinson Pampuch, da PampuTerra terminassem em boas posições.

Na categoria Novatos, Andrew largou da quarta colocação e fazendo uma largada cautelosa, caiu para a oitava colocação. Quando Andrew começou a recuperar posições, seu motor apresentou problemas, forçando a ir para o box, abandonando a bateria. “O carro vinha muito bem, e já estava recuperando as posições que perdi na largada, foi uma pena a quebra do motor”, comenta o piloto.

Já Hemerson, que também corre na categoria Novatos, da sétima colocação pulou para a sexta na largada, e vinha em uma bela briga, tentando chegar no quarto e quinto colocados, quando em uma disputa, acabou se tocando com um adversário, danificando a suspensão do seu carro, forçando ele a abandonar a corrida. Hemerson diz que “mais uma vez vinhamos bem e um problema de corrida nos atrapalhou. Agora nosso pensamento é só na próxima etapa, em São José dos Pinhais”.

Com os problemas no motor do Gol 370 da equipe VM Racing, o piloto Gedson Gonçalves, que largaria da segunda colocação na categoria Turismo, ficou impossibilitado de participar da bateria. Sendo assim, Hellinson, que largou da sétima colocação, e veio conquistando posições com boas ultrapassagens, e já se encontrava disputando a terceira colocação, quando teve problemas que o forçaram a abandonar a etapa. “Vinha pressionando o terceiro colocado, quando o cambio apresentou um problema e tive que abandonar”, explica Hellinson, que mesmo abandonando, finalizou a etapa na nona colocação.

A próxima etapa que as equipes irão disputar está marcada para os dias 26 e 27 de agosto, em São José dos Pinhais.

A Equipe VM Racing conta com o patrocínio de JR Transportes, Maringá Solda, Tele Telhas, Ivo Recap, Vipal, Cronus, Auto Posto Talismã, Ms Design, Mv Gaskets, Gvteck Comércio e Serviços, Gedex Administradora e Corretora de Seguros e apoio de Amigos da VM Racing, Unibombas, Lanchonete Skinão, Mabi Presentes, Guinchos Hatikawa e Gabamar Auto Elétrica.

A Equipe PampuTerra conta com o patrocínio de Naciopetro Distribuidora de Petróleo, Casa do Caminhão, Vam Peças, Escola Milenium, Stock Fer Ferragens, Lages Taba, Backwoods Studio Pub, Pedreira Nova Prata, Santa Mônica Material de Construção e Areal das Ilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *