Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez terminam em quinto lugar em Birmingham

Pit stop em bandeira verde não favoreceu a equipe Lowe’s Fernandez Racing.


Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, da equipe Lowe’s Fernandez Racing, terminaram em quinto lugar a 11ª etapa da temporada da Grand American Rolex Series, disputada neste domingo (30/07) em Birmingham, Alabama (EUA). A vitória foi dos pilotos Colin Braun e Jorg Bergmeister, da Krohn Racing.

Haberfeld largou em nono lugar e foi ganhando posições até assumir a liderança, onde ficou até a única parada da equipe durante a corrida, na volta 61 de um total de 97. “Nosso carro estava muito forte e foi ficando cada vez melhor à medida que a corrida foi acontecendo”, elogiou o brasileiro. “A única coisa que não deu certo foi nosso pit stop ter sido em bandeira verde. Mas Adrian conseguiu recuperar uma boa parte do que perdemos com isso”.

Fernandez deixou os boxes na 13ª posição e foi fazendo progresso nas voltas finais, ultrapassando dois carros na última volta, para terminar em quinto lugar. O mexicano também lamentou o fato da estratégia da equipe não ter dado certo. “No geral, foi um dia do qual podemos nos orgulhar. O carro estava forte, como imaginamos que seria este fim de semana. Infelizmente, nossa estratégia não funcionou, mas saímos à frente de outros carros que estavam com a mesma estratégia e superamos outros que não estavam. Fomos os mais rápidos esta manhã com pista molhada e parecia que iria chover durante a corrida, o que seria muito bom para nós. Mas não choveu. Ainda assim, terminar entre os 5 primeiros, quando nossa estratégia não funcionou a nosso favor, é muito bom”.

A próxima etapa da Grand-Am acontece no dia 11 de agosto, em Watkins Glen, Nova York (EUA). “Estamos ansiosos para Watkins Glen. Tivemos um bom carro na última vez que estivemos lá e acho que deverá ser ainda melhor desta vez”, aposta Haberfeld.

Confira os 10 primeiros na etapa de Birmingham:

1 Colin Braun/Jorg Bergmeister (Krohn Racing)
2 Wayne Taylor/Max Angelelli/Jan Magnussen (SunTrust Racing)
3 Mike Rockenfeller/Patrick Long (Alex Job Racing/Emory Motorsports)
4 Alex Gurney/Jon Fogarty (Gainsco/Blackhawk Racing)
5 Mario Haberfeld/Adrian Fernandez (Lowe’s Fernandez Racing)
6 Michael McDowell/Memo Gidley (Uniden Racing)
7 Mike Borkowski/Tommy Constantine (Graydon Elliott Fusion Racing)
8 Christian Fittipaldi/Max Papis (Cheever Racing)
9 Oswaldo Negri Jr./Mark Patterson (Michael Shank Racing)

10 Scott Pruett/Luis Diaz (Chip Ganassi Racing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *