Kart: Adler Brietzke quer bom resultado no Paulista Light

Em seu primeiro ano de disputas na categoria Junior Menor, o piloto andreense Adler Brietzke (Mabri Logística/ Mercearia Perfumada/ Kart Mini/ CL Racing) espera conseguir uma boa performance neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, onde acontece a segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart.

Na primeira rodada do certame regional paulista, o jovem kartista não conseguiu completar a prova traído por uma peça de apenas vinte reais, o cabo de acelerador de seu kart que rompeu-se a quatro voltas do final da corrida.

“Na tomada de tempos tivemos problemas com o motor que recebemos no sorteio e fiquei em uma má posição para a largada, mas após a troca de motor tive certeza de que poderia fazer uma boa corrida, mas já nas primeiras voltas percebi que o kart não acelerava totalmente. Era o cabo do acelerador que estava desfiando e, ‘frouxo’, não permitia o curso completo. Tentei levar até o final, mas a quatro voltas do final o cabo quebrou por completo e fiquei pelo meio da pista. Foi uma pena”, esclareceu Brietzke.

Refeito da frustração causada pelos problemas mecânicos, para esta segunda rodada do campeonato, o piloto da equipe Mabri Logística/ Mercearia Perfumada/ Kart Mini/ CL Racing espera poder fazer uma boa apresentação e conquistar importantes pontos para essa primeira fase do certame, a Qualifyng Series, composta pelas primeira quatro etapas.

“O Qualifyng Series conta com um descarte obrigatório e posso usar esse mau resultado como descarte, mas tenho a obrigação de ir bem nas três provas restantes para manter as chances de uma boa colocação no grid da Pré-Final (5ª etapa), que será formado pela ordem de posicionamento no campeonato. Confio muito no trabalho da CL Racing e sei que terei um kart bem competitivo”, concluiu o jovem piloto.

As tomadas de tempos classificatórios da segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart acontecerão na manhã desse sábado (3/03) no Kartódromo Aldeia da Serra e as provas terão inicio às 13:00hs. O Kartódromo Aldeia da Serra fica localizado na Estrada Yoshiro Takaoka, 88, em Barueri. O acesso é pelo Km 32 da pista São Paulo/Interior da Rodovia Castelo Branco e o ingresso e estacionamento são livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *