GT3 Brasil: Prazo para inscrições no Brasil acaba amanhã

Esta sexta-feira é o último dia para garantir vaga no campeonato de supercarros. Apenas seis exemplares de cada modelo poderão competir.

Encerra-se amanhã, dia 15, o prazo dado para que as equipes e pilotos do GT3 Brasil Championship garantam vaga no grid da nova categoria de supercarros que veio da Europa para se instalar no país apenas em agosto do ano passado – firmando-se rapidamente como um dos principais torneios nacionais. Os interessados em participar do Campeonato deverão encaminhar para a SRO Latin América uma declaração-compromisso especificando a marca e o modelo a serem utilizados em 2008. O regulamento limita em apenas seis exemplares a quantidade máxima por modelo.

Conforme explicou Luis Roberto Souza, diretor-geral da SRO, “o objetivo da medida é garantir que quem já tem o carro tenha sua vaga, deixando claro para todos que essas posições já estão reservadas. Se aparecer um sétimo exemplar de alguma marca, ele não poderá correr”. A idéia é, também, garantir a diversidade de fabricantes e modelos na GT3, uma categoria legitimamente multimarcas.

A declaração de compromisso já foi encaminhada aos pilotos e equipes da categoria, mas a organização espera que ocorra a procura por parte de competidores que ainda não se manifestaram. “Nesta semana ficamos sabendo que há cinco modelos Ford GT já reservados no preparador suíço Matech Concept, embora nem todos tenham tido suas inscrições para 2008 comunicadas. Em 2007, não havia nenhum exemplar deste carro. Então, caso os cinco confirmem a vaga – o que com certeza irão fazê-lo – só existirá mais uma oportunidade para quem quiser competir com o Ford GT”, conta Ivo Sznelwar, diretor técnico da GT3.

Ainda segundo os organizadores, o critério dá preferência a quem competiu no ano anterior. “Desde que a equipe envie seu compromisso até o dia 15, quem estreou em 2007 terá direito às primeiras vagas. As demais serão preenchidas pelas novas equipes”, finaliza Luiz Roberto Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *