GT3 Brasil: Prazo para inscrições no Brasil acaba amanhã

Esta sexta-feira é o último dia para garantir vaga no campeonato de supercarros. Apenas seis exemplares de cada modelo poderão competir.

Encerra-se amanhã, dia 15, o prazo dado para que as equipes e pilotos do GT3 Brasil Championship garantam vaga no grid da nova categoria de supercarros que veio da Europa para se instalar no paÁ­s apenas em agosto do ano passado – firmando-se rapidamente como um dos principais torneios nacionais. Os interessados em participar do Campeonato deverão encaminhar para a SRO Latin América uma declaração-compromisso especificando a marca e o modelo a serem utilizados em 2008. O regulamento limita em apenas seis exemplares a quantidade máxima por modelo.

Conforme explicou Luis Roberto Souza, diretor-geral da SRO, “o objetivo da medida é garantir que quem já tem o carro tenha sua vaga, deixando claro para todos que essas posições já estão reservadas. Se aparecer um sétimo exemplar de alguma marca, ele não poderá correr”. A idéia é, também, garantir a diversidade de fabricantes e modelos na GT3, uma categoria legitimamente multimarcas.

A declaração de compromisso já foi encaminhada aos pilotos e equipes da categoria, mas a organização espera que ocorra a procura por parte de competidores que ainda não se manifestaram. “Nesta semana ficamos sabendo que há cinco modelos Ford GT já reservados no preparador suÁ­ço Matech Concept, embora nem todos tenham tido suas inscrições para 2008 comunicadas. Em 2007, não havia nenhum exemplar deste carro. Então, caso os cinco confirmem a vaga – o que com certeza irão fazê-lo – só existirá mais uma oportunidade para quem quiser competir com o Ford GT”, conta Ivo Sznelwar, diretor técnico da GT3.

Ainda segundo os organizadores, o critério dá preferência a quem competiu no ano anterior. “Desde que a equipe envie seu compromisso até o dia 15, quem estreou em 2007 terá direito Á s primeiras vagas. As demais serão preenchidas pelas novas equipes”, finaliza Luiz Roberto Souza.