Kart: Mauro Auricchio voltou de Caçador (SC) com dois pódios na abertura do 15º Sul-Brasileiro

Sábado é dia de disputa da 4ª etapa do Light no traçado anti-horário de Interlagos.

Atual campeão sul-brasileiro da Júnior Menor, o ítalo brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) esteve no último final de semana (19 e 20) em Caçador, cidade catarinense que recebia a etapa inaugural do 15º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Em busca de seu segundo título nesta que é uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro, Auricchio competiu em duas categorias, Júnior e Sudam Júnior.
A programação começou na quinta-feira, dia 17, quando realizaram-se treinos livres, atividades repetidas na sexta-feira. As tomadas de tempo foram disputadas na manhã de sábado e Mauro Auricchio, que já havia se destacado nos treinos quando ficou sempre entre os primeiros colocados, garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada da Sudam Júnior (2º) e o terceiro lugar na Júnior.
E, ao fim de quatro baterias – duas em cada categoria – Mauro Auricchio encerrou sua participação na etapa com dois pódios. Na Júnior, após dois segundos lugares, o representante de Guaratinguetá (SP) obteve a mesma posição na etapa, ao passo em que na Sudam Júnior um terceiro e um quarto garantiram-lhe o 4º lugar no pódio.
O bom começo de Mauro Auricchio (La Bufalina) no Sul-Brasileiro deixou animados os integrantes da equipe Nelsinho Competições, bem como o próprio piloto. “Não foi possível vencer, mas vamos buscar as vitórias nas próximas etapas, em Cascavel e Farroupilha, para tentarmos mais dois títulos na carreira do Maurinho”, garantem o preparador Nelsinho e o “coach” Alain Sisdeli.
O Sul-Brasileiro prosseguirá entre os dias 14 e 17 de junho, em Cascavel (PR), e será encerrado em agosto, com a disputa de sua terceira etapa em Farroupilha (RS). E no próximo sábado (26) Mauro Auricchio competirá na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, que será realizada no traçado anti-horário do Kartódromo de Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *