Copa Fiat: Christian Fittipaldi terá novo companheiro na temporada 2012

O empresário do ABC, Mauri Zaccarelli, retorna às pistas depois de 12 anos para guiar o carro de número 2 na Equipe Fittipaldi.

O paulista Christian Fittipaldi tem um novo companheiro para a disputa da temporada 2012 da Copa Fiat, que realizará sua 1ª etapa nos dias 2 e 3 de junho, em Londrina (PR). Mauri Zaccarelli, empresário do ABC, que estava afastado das pistas há 12 anos, é o novo integrante da Equipe Fittipaldi.
Zaccarelli é empresário na cidade de Mauá, no ABC paulista. Seu início no automobilismo aconteceu no kart em 1986, onde ele foi campeão paulista. No final dos anos 90, o piloto disputou a extinta Copa Palio e ficou com o vice paulista.
Após este período, Mauri decidiu se dedicar aos negócios e parou de competir profissionalmente. Por 12 anos ele só treinou de kart para não se afastar das pistas de corrida. Em 2011, decidiu planejar o seu retorno.
“No ano passado, comecei a conversar com o Christian e surgiu a possibilidade de correr na Copa Fiat. Estou muito feliz em voltar a correr e ainda com a oportunidade de fazer parte da equipe Fittipaldi, correndo ao lado do Christian”, comentou o piloto, que vai guiar o modelo Linea de número 2.
Para o experiente parceiro Christian Fittipaldi, os anos afastados das disputas profissionais não devem ser um grande problema para Mauri nesta temporada.
“Estou contente por tê-lo como parceiro. Pelo pouco que ele já participou de competições, eu acredito que no decorrer do ano ele possa ter resultados fortes”, explicou Fittipaldi, que segue pilotando o carro de número 1.
Este será o terceiro ano que a Equipe Fittipaldi disputa a Copa Fiat, que ganhou um novo nome em 2012. Nos dois primeiros anos de existência, a categoria levava o nome de Trofeo Linea. Além do nome, os carros também foram modificados e receberam atualizações técnicas. As corridas, que sempre foram emocionantes, prometem disputas ainda maiores em 2012.
“O carro sofreu mudanças técnicas e está ainda melhor. Está mais rápido e mais potente. Espero me adaptar bem para brigar no meio do grid”, comemorou o empresário do ABC.
“A expectativa para a temporada é excelente. Estive testando essa semana em Londrina, onde será a primeira etapa, com um Gol do Campeonato Regional de Marcas, e consegui andar bem e virar rápido”, disse Zaccarelli.
Christian sabe que essa empolgação é um bom começo para o companheiro. “Acho que o fato de ele estar animado e com uma expectativa bem alta para a primeira corrida joga como ponto positivo para o lado dele”, finalizou o ex-piloto de Fórmula 1, que também disputará sua terceira temporada na Copa Fiat, onde já possui cinco pódios e uma vitória.
Novidades na Copa Fiat – Em 2012, os carros da categoria passaram por um processo de atualização tecnológica. O motor agora é Fiat Powertrain T-Jet 1.4 turbo e 16 válvulas de 210 cavalos – uma versão conta com 230 cv e outra com 260. A decisão sobre qual delas será escolhida será conhecida depois dos treinos coletivos, que antecederão à abertura do campeonato.
Os pneus também mudaram. Agora a categoria usa o Pirelli P Zero com aro 18, não mais com 16 como nas últimas temporadas. As suspensões dianteiras e traseiras foram reprojetadas e facilitarão os acertos nos minutos finais dos treinos classificatórios.
O visual dos carros também deve chamar atenção do público. Todos receberam um kit aerodinâmico constituído por saias laterais, para-lamas, asas dianteira e traseira, além do assoalho de madeira e extrator de ar posterior.
Confira o calendário da temporada da Copa Fiat de 2012:
02 e 03 de junho – Londrina
07 e 08 de julho – Brasília
28 e 29 de julho – Curitiba
18 e 19 de agosto – São Paulo
08 e 09 de setembro – Goiânia
03 e 04 de novembro – Velopark (Nova Santa Rita – RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *