Brasileiro de Kart: Dedo Jr é o primeiro campeão brasileiro de Parakart

O paulista Dedo Jr, de 19 anos, tornou-se hoje o primeiro Campeão Brasileiro de Parakart, categoria aberta a pilotos portadores de necessidades especiais e que é praticada em São Paulo desde 2008. Quarto colocado na primeira bateria, o que determinou sua posição no grid de largada da segunda, Dedo perdeu posições na primeira volta da série final e pouco a pouco foi se recuperando até assumir a liderança. Rafael Rodrigues e Daniel de Moraes completaram os três primeiros. Deficiente auditivo desde o nascimento Dedo Júnior usa kart igual ao de seus adversários, com comando manuais de freio e acelerador, posto que a maioria dos praticantes da modalidade tem deficiência de mobilidade nos membros inferiores. Segundo seu pai “isso acaba sendo uma desvantagem pois ele não ouve os kart se aproximando e nem a força física dos outros pilotos, que são cadeirantes.”

Estudante de editoração eletrônica e digital, Dedo Jr começou a praticar o kart em pistas do tipo indoor e já venceu a preliminar das 500 Milhas da Granja Vianna e é vice-campeão paulista na temporada de 2008.

1) Edson Honório da Silva (SP), 18 pontos; 2) Rafael Rodrigues (SP), 18 pontos; 3) Daniel Pedrozo de Moraes (SP), 14 pontos; 4) Rony Ederson de Vasconcelos, (SP) 12 pontos; 5) Seérgio Adriano Vida (PR), 11 pontos; 6) José Luiz Pacheco (SP), 9 pontos; 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *