Kart: Yuri Scaniello é o novo recordista do Kartódromo Internacional dos Ingleses na categoria Five Speed

Em um final de semana com muita velocidade durante a realização da 5ª Copa Brasil Sul de Kart Five Speed, o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) conseguiu baixar o recorde da pista catarinense para 39segundos 240 milésimos durante a terceira bateria deste domingo.


“Fui o piloto mais rápido durante todo o final de semana, mas tive problemas em batidas durante a prova o que dificultou uma melhor colocação nas baterias”, explicou Yuri.

A 5ª Copa Brasil Sul de Kart teve a participação de pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná,  que durante três dias disputaram um dos mais importantes títulos da categoria Five Speed.  Yuri disputou o campeonato na categoria Five Speed, a mais rápida da competição.

Na soma das quatro baterias o campeonato ficou para Rodrigo Schneider  com 38 pontos, seguido pelo gaúcho  Antônio Casarin,  também com 38 e Yuri Scaniello com 37. “O nível técnico da competição estava muito bom como se pode ver pelo resultado. Os três primeiros tem uma diferença de apenas um ponto. Não era o resultado que eu esperava, mas toda equipe trabalhou muito para me entregar um kart perfeito e rápido. Vamos continuar trabalhando para as próximas provas a fim de melhorar ainda”, finalizou Yuri.

Na Five Speed Super o título ficou para Neco Magarinos, na Five Speed A  com Dagnor Schneider e na Five Speed B com Dennis Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *