Kart: Dennis Dirani é Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sudam

Nem mesmo o frio no Sul do PaÁ­s, atrapalhou a festa do piloto paulista.

O paulista Dennis Dirani conquistou no último final de semana (dia 14) seu segundo tÁ­tulo nacional ao vencer o Campeonato Brasileiro de kart, na categoria Sudam, em Farroupilha (RS). No ano passado, o piloto já havia faturado a Copa Brasil na Graduados A.

A disputa foi intensa entre Dennis e Rafael Suzuki. No final, o piloto levou o tÁ­tulo com o total de 42 pontos, contra 40 do rival. Cada um deles venceu duas baterias.

“Estou muito feliz com a conquista do meu primeiro Campeonato Brasileiro de kart. Trabalhamos muito para chegar a esse tÁ­tulo junto com a equipe Birel. Além disso, vencer diante de adversários tão fortes só tornou a vitória ainda mais especial”, declarou Dennis, de 19 anos.

Apesar de ter iniciado a disputa em desvantagem, o piloto teve sangue frio para virar o jogo e vencer as baterias finais. “Estava muito concentrado e dei o máximo que pude para chegar na frente do Suzuki nas 3ª e 4ª baterias. Larguei em nono, já que enfrentamos problemas na classificação. Na minha largada para a 1ª bateria, levei um toque e caÁ­ para último lugar. De lá até a segunda volta da 3ª bateria só ganhei posições e não perdi mais o primeiro lugar, mostrando uma evolução realmente muito grande de todos nós da equipe BIREL/Quake 2/RBC Preparações e conquistando assim meu primeiro campeonato brasileiro”, lembrou.

A partir de agora, o piloto concentra-se na segunda fase do Campeonato Brasileiro de kart da categoria Graduados A, que será disputada em Salvador, na Bahia, e valerá também vaga para a final da Seletiva Petrobrás de kart.

“Meu objetivo é lutar pelo tÁ­tulo da Graduados A também, já que os equipamentos são bem parecidos e acredito em nosso potencial para um bom resultado”, completou Dirani.

Confira a pontuação final da categoria Sudam:

1 Dennis Dirani (SP) – 42 pontos
2 Rafael Suzuki (SP)- 40
3 Guilherme de Conto (PR)- 28
4 André Nicastro (RJ)- 25
5 Felipe Guimarães (DF)- 24
6 Vinicius Sammarone (SP)- 18
7 Rodrigo Kubiczewski (RS)- 18
8 Pedro Rodrigues (PR)- 11
9 Alexandre Rosário (BA)- 10
10 João Horto (PR)- 9
11 Fabiano Machado (SP)- 9
12 Renan Fernandes (SP)- 8
13 André Rosário (BA)- 5
14 Nilton Cruz Jr (BA)- 3
15 Vitor Teiji (SP) – 1