Kart: Fábio Orsolon é Campeão Norte-Americano

O piloto de Cabo Frio, Fábio Orsolon, conquistou neste domingo, na pista de Ocala, no norte do Estado da Flórida, nos EUA, o importantíssimo título de Campeão Norte Americano de kart, numa competição com a participação de 483 pilotos de 26 nacionalidades. As corridas foram transmitidas ao vivo, na internet, no site www.floridawintertour.com

Este campeonato é tão importante que participaram ate pilotos em atividade na Grand Am e  da  Nascar, a principal e mais rica categoria de corridas de carros nos EUA.

Fábio, que havia ganho 3 das 4 corridas disputadas anteriormente, o campeonato começou em janeiro, competiu com muito cuidado nestas duas corridas do fim de semana, pois um bom resultado seu e um ruim dos pilotos Píer-Lui Quelleti, francês e Mandarino, da Colômbia, lhe daria o título. Fábio foi quarto colocado no sábado e sagrou-se Campeão antecipado. No domingo  foi terceiro na corrida.

Com este título, Fábio ganha ainda mais prestígio, prêmios e recebeu o convite para no final do ano,  representar os EUA  no Mundial, a ser disputado em Dubai no Oriente Médio.

A Equipe Papis/ Fittipaldi presenteou o piloto e todos os componentes  da mesma, com  um dia na Disney Word bancados pela Equipe. A Cidade de Orlando, com os parques,   fica  ao lado de Ocala onde aconteceram as corridas.

Fábio contou com a preparação do conceituado Jeison Teixeira, da Power Kart Motorsport, de Petropolis, que vem do Brasil especialmente para preparar o seu kart, logo a conquista foi dupla: de Fábio e de Jeison como preparador.

Já a partir da próxima semana, Fábio começa a treinar de carro, para competir no Nacional de Fórmula 2000 á partir do próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *